Dudu espera superar o zagueiro rival, mas descarta “cavalinho”

[Atacante tem grande amizade com o jogador do Corinthians desde os tempos de Cruzeiro. Mesmo assim, diz que não repetirá o que fez com Edson Silva, do São Paulo

O atacante Dudu, do Palmeiras, vai reencontrar um velho amigo no clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, na arena do rival. Ele cultiva um bom relacionamento com o zagueiro Gil desde que os dois atuavam no Cruzeiro, há alguns anos, mas promete deixar a amizade fora do Dérbi que vale vaga na final do Paulistão.

No último clássico disputado pelo Verdão – vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo – o jogador subiu nas costas de Edson Silva em uma disputa na linha de fundo e levou o torcedor ao delírio. Mas, agora, ele diz que não abusará da relação com o zagueiro corintiano para repetir o “cavalinho” sobre o rival.

– Não pretendo fazer isso, não. Pretendo passar por ele (Gil) e fazer gol para o Palmeiras sair vencedor – disse o atacante alviverde.

Com a semana livre para treinamentos, o Verdão faz os últimos ajustes para visitar o arquirrival neste domingo. Nesta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira conversou bastante com o elenco antes do início das atividades, e voltou a bater papo com alguns atletas após o coletivo. De acordo com Dudu, o adversário vem sendo estudado de forma detalhada.

– O Oswaldo sempre mostra vídeos para a gente observar o adversário, e hoje (quinta-feira) também mostrou. Estamos bem focados para domingo. Nosso time vem crescendo na competição e vem fazendo grandes jogos – observou o atleta.

No treinamento desta quinta, Oswaldo de Oliveira modificou o esquema de sua equipe, já prevendo a possível ausência do lateral Zé Roberto. O treinador utilizou o zagueiro Wellington improvisado pela esquerda, o que também deve alterar a função de Dudu em campo.

– A gente perde um pouco de poder ofensivo, mas ganha no defensivo. O Zé (Roberto) ajuda no lado esquerdo, faz a passagem toda hora, mas, como estamos jogando fora de casa, é importante marcar bem – finalizou Dudu.

Dudu durante treino do Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Dudu durante treino do Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On