Egídio é apresentado e revela objetivo no Verdão: ‘Brigar por títulos’

O jogador, que assinou um vínculo até o final de 2017, chega para ser mais uma opção pelo lado esquerdo do time palmeirense, que já conta com Zé Roberto, João Paulo e Victor Luis.

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (2013 e 2014), o lateral-esquerdo Egídio foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta quarta-feira (01), na Faculdade das Américas (FAM), localizada na Rua Augusta.

Ouça a coletiva de imprensa concedida pelo lateral:

Vigésimo reforço palestrino em 2015, o atleta não escondeu a sua satisfação pelo acerto com o clube paulista:

“Estou muito feliz por chegar ao Palmeiras, que tem um grande projeto e grandes jogadores, e a estrutura nem preciso comentar. Estou muito feliz mesmo, de coração, por vir jogar no Palmeiras. O meu pensamento desde quando cheguei ao Palmeiras, pelo elenco que está se formando, é brigar por títulos. Estou muito feliz e espero ganhar títulos aqui no Palmeiras”, disse.

Apresentado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, o novo camisa 21 alviverde vê semelhanças entre a sua chegada ao Verdão e ao Cruzeiro, em 2013. “Tínhamos 15 contratações e, no primeiro ano, fomos campeões brasileiro. O Cruzeiro também vinha de um escape de rebaixamento, assim como o Palmeiras veio. Estou pensando deste jeito. Estamos com um time forte e temos tudo para nos entrosarmos o mais rapidamente possível e brigar por títulos”, projetou.

Egídio reconhece, porém, que não terá vida fácil para conquistar uma vaga entre os titulares da equipe verde e branca.

“Sei que a disputa pela lateral será grande. Temos grandes jogadores, mas, infelizmente, o João Paulo se machucou. Venho para disputar uma vaga, darei o meu melhor em prol do Palmeiras. Espero que a transferência chegue o mais rapidamente possível e eu esteja liberado para atuar”, declarou, referindo-se às pendências jurídicas junto ao seu ex-clube, o Dnipro, da Ucrânia.

Bi-campeão brasileiro em 2013/2014, Egídio chega ao Palmeiras (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Bi-campeão brasileiro em 2013/2014, Egídio chega ao Palmeiras (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Na manhã desta quarta, o reforço treinou pela primeira vez com os companheiros de elenco. E, de acordo com o jogador, a recepção do grupo palmeirense foi muito motivadora.

“O primeiro contato foi o melhor possível, me senti praticamente em casa. Temos um bom grupo, todos me trataram bem, vi a união e todo mundo feliz. Isso já mostra que temos tudo para ser um grande ano”, contou.

O lateral-esquerdo, por sua vez, também sonha com o seu primeiro encontro com a torcida do Palmeiras.

“Todo dia vou à janela e olho o estádio, que está muito lindo, novo e já me imaginei jogando nele com a torcida incentivando o time. Uma torcida com 16 milhões de torcedores. Quero agradar a todos do Palmeiras da melhor forma possível”, completou Egídio, que está hospedado em um hotel próximo ao Allianz Parque.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On