Em 6ª final seguida, Arouca completará 100 jogos no Paulista domingo

Nas 99 partidas que disputou até hoje, o jogador conquistou 66 vitórias, empatou 16 vezes e perdeu 17. Marcou quatro gols e conquistou a taça três vezes.

Arouca afirmou que a equipe tentará de tudo para conquistar a vitória no clássico deste domingo (26). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Arouca afirmou que a equipe tentará de tudo para conquistar a vitória no clássico deste domingo (26). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O duelo contra o Santos, no próximo domingo (26), no Allianz Parque, será duplamente especial para Arouca. O camisa 5 do Verdão iniciará a disputa de sua sexta final consecutiva do Paulistão. Além disso, o volante entrará em campo pela 100ª vez no certame estadual.

“O Campeonato Paulista é o estadual mais difícil e mais disputado do Brasil. Fico extremamente feliz por ter construído uma história tão bonita na competição e chegado a essa marca de 100 jogos, que é tão expressiva. Esse ano, graças a Deus, as coisas deram certo novamente e conseguimos chegar a essa final, a sexta da minha carreira e espero que a primeira de muitas pelo Palmeiras. É importante para esse novo momento do clube, para mostrar ao torcedor que esse grupo é forte e vai ficar ainda mais com o passar do tempo. A confiança e a motivação cresceram muito depois dos resultados expressivos que conquistamos nas últimas semanas, o elenco todo é muito unido e vamos em busca desse título”.

Arouca ressaltou a importância de mais uma decisão para o grupo palmeirense e quer marcar seu nome na história do Verdão.

“Para mim, é muito importante chegar e jogar a final logo no primeiro campeonato que disputo. Saí de um time rival e ter essa oportunidade de começar a marcar o meu nome aqui no Palmeiras é muito bom para mim e também para os meus companheiros. Todos nós viemos com a missão de recolocar o clube no topo, que é o seu lugar de direito, e chegar a essa decisão já é um primeiro passo. A partir do momento em que alcançamos esse objetivo, nosso foco passou a ser total no jogo de domingo e no nosso adversário. Serão duas partidas muito difíceis, contra uma equipe que merece nosso respeito, mas vamos suar sangue pra conquistar esse título. Queremos muito dar a alegria que a torcida merece e coroar um trabalho que tem sido feito com tanto carinho e dedicação por todos nós”.

Arouca disputou 10 jogos da atual edição do Campeonato Paulista e, com ele em campo, o Palmeiras tem 73,3% de aproveitamento (7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). O jogador ainda tem média de 29 passes certos por partida contra apenas 2 errados (93,5% de acerto) e rouba, em média, 2,3 bolas por jogo.

Estatísticas de Arouca no Paulistão:

2009: 17 jogos (9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas)
2010: 15 jogos (12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)
2011: 5 jogos / 1 gol (4 vitórias e 1 derrota)
2012: 17 jogos / 1 gol (13 vitórias, 1 empate e 3 derrotas)
2013: 18 jogos (8 vitórias, 7 empates e 3 derrotas)
2014: 17 jogos / 2 gols (13 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)
2015: 10 jogos (7 vitórias, 1 empate 2 derrotas)

Total: 99 jogos / 4 gols (66 vitórias, 16 empates e 17 derrotas)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post