Em busca de 1º título, Xavier comemora vaga e prega respeito ao Santos

Na grande decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras irá encarar o Santos, que passou pelo São Paulo.

Inscrito na segunda fase do Campeonato Paulista 2015, o meia Cleiton Xavier participou no último domingo (19), contra o Corinthians, apenas de sua segunda partida com a camisa palestrina desde que retornou ao clube, mas, com a classe de sempre, foi fundamental para a classificação palestrina às finais da competição estadual.

O dono da camisa 8 substituiu o lateral-direito Lucas no intervalo da partida e, ao lado de Valdivia e Robinho, comandou o meio-campo alviverde em busca do gol de empate – no início da segunda etapa, o Palmeiras perdia o jogo por 2 a 1, mas o atacante Rafael Marques igualou o placar. Na disputa de pênaltis, Xavier foi o responsável pela quarta cobrança palestrina e, com categoria, converteu.

Feliz pela classificação e pela possibilidade de conquistar o seu primeiro título pelo Palmeiras, o meia falou sobre a partida e ressaltou que a comemoração terminou no domingo.

“Estamos muito felizes porque disputar uma final de Campeonato Paulista é algo especial, ainda mais depois de ter conseguido a vaga contra um dos melhores times do Brasil, o nosso maior rival, na casa deles, com o estádio lotado. Isso demonstra que o nosso grupo é bom e está no caminho certo. Demos um passo importante, mas sabemos que ainda não ganhamos nada e que teremos um adversário muito complicado pela frente. A nossa comemoração terminou ontem, horas depois do jogo”, disse o jogador, que, desde que voltou da Europa, jogou pouco mais de 45 minutos pelo Palmeiras.

Sobre a decisão contra o Santos, Cleiton Xavier fez questão de elogiar o adversário e afirmar que os jogos serão bem equilibrados, com muita dinâmica.

“O Santos é um time muito rápido e equilibrado. Tem uma mescla entre jogadores experientes, de seleção, e jovens de grande qualidade. Os dois times têm características ofensivas e acredito que serão duas partidas bem movimentadas. Como jogaremos a primeira em casa, espero que a nossa torcida lote o estádio, como vem fazendo desde o começo do campeonato, e nos ajude a sair com o resultado positivo porque lá na Vila será bem complicado”, projetou.

Mesmo com pouco mais de 45 minutos pelo Palmeiras, Cleiton Xavier já mostrou sua conhecida qualidade para a torcida palmeirense. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On