Empolgado, Verdão busca vitória contra o Franca para seguir nos playoffs

Depois de sair atrás do Franca na busca pela vaga nas quartas de final, o Verdão teve grande atuação nesta terça-feira (14) e venceu o rival, em casa, por 80 a 73.

O Palmeiras/Meltex está mais vivo que nunca nos playoffs do NBB7. Precisando de mais uma vitória para forçar o quinto jogo da série, o Palmeiras recebe novamente o Franca, nesta quinta-feira (16), às 20h, no ginásio do Palestra Italia – a entrada é gratuita e ao apoio da torcida é essencial para o time.

No jogo desta terça (14), o Palmeiras mostrou uma defesa forte e não deu chances para o Franca. No ataque, o time alviverde também foi preciso e quase não levou sustos ao longo da partida – Neto foi o cestinha, com 20 pontos, e Stanic teve grande atuação de quase triplo-duplo (18 pontos, nove assistências e sete rebotes). O técnico Régis Marrelli, agora, ressalta que o time deve usar o bom momento para fazer a obrigação em casa e garantir o quinto jogo.

“Quando cheguei aqui sempre falei que em casa não podemos entregar o jogo nunca, ninguém pode ter mais vontade do que nós. Foi o que aconteceu. Precisávamos ganhar de qualquer jeito, e precisamos ganhar na quinta-feira, pois passamos a obrigação de vencer para Franca. O quinto jogo quem tem equilíbrio emocional leva, muda tudo. Vamos fazer nossa obrigação em casa para depois ver o que acontece, a vitória é muito importante para nós”, afirmou Régis.

Uma das grandes curiosidades do duelo entre Franca e Palmeiras/Meltex é que os mandantes sempre saíram vencedores na história do NBB. Como mandante, o Verdão ainda defende ótimo aproveitamento na competição, com onze vitórias e cinco derrotas. O argentino Nico Gianella, que tem feito bons jogos nos playoffs, destaca a força do time atuando no Palestra Italia.

“Não estávamos mortos. Sabemos que tivemos um jogo 2 muito ruim contra o Franca e queríamos reverter a situação. Precisávamos mudar a atitude para ganhar o jogo e assim foi. Agora queremos ganhar o próximo para levar o quinto para Franca. Em casa somos mais fortes. Estamos confiantes, vontade não vai faltar”, completou Gianella.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On