Ex-goleiro do Verdão, Sérgio vê final como “divisor de águas” para Valdivia

Ex-goleiro do Verdão, Sérgio vê final como “divisor de águas” para Valdivia

Aos 44 anos, o ex-jogador disse acreditar que uma má atuação do meia na decisão do Campeonato Paulista dificultará a renovação contratual do destaque chileno

Ainda não é possível dizer se Valdivia participará da decisão do Campeonato Paulista, domingo, às 16h, no Vila Belmiro. Recuperado de dores no joelho esquerdo que o afastaram do primeiro jogo da final do Paulistão, o meia ainda é tratado como dúvida, mas já voltou aos treinamentos na Academia de Futebol, o que pode indicar a sua presença na decisão.
Convidado do “Seleção SporTV”, o ex-goleiro Sérgio disse acreditar que o clássico diante do Peixe será um “divisor de águas” para o jogador chileno, que vive indefinição em relação à sua renovação contratual. O vínculo dele é válido apenas até agosto.

– Será uma partida que o Valdivia vai ter de jogar tudo porque ela depende de uma boa apresentação. Se ele não for bem e o Palmeiras não conseguir o título, ele vai ter dificuldade para continuar na equipe. É um momento divisor de águas para ele, porque tem de ir muito bem nessa partida. E ele vai bem porque é um cara que tem personalidade e que consegue nos jogos decisivos aparecer muito bem. Será uma arma importante para, dentro da casa do Santos, conseguir um bom resultado – afirmou o ex-goleiro, aos 44 anos.

Cleiton Xavier e Valdivia começarão no banco as quartas (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cleiton Xavier e Valdivia começarão no banco as quartas (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com 18 anos de Palmeiras, Sérgio conquistou vários títulos pelo clube. Em 1993, jogou a decisão contra o Corinthians, que encerrou um jejum de 16 anos sem títulos.
No último domingo, na Arena palmeirense, o Verdão fez 1 a 0 e largou na frente na decisão do Estadual. Valdivia, mesmo fora até do banco de reservas, fez ofensas ao árbitro que acabaram sendo relatadas na súmula. A tendência, porém, é que ele seja julgado apenas após a decisão.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On