Histórico – Veja retrospecto o de Palmeiras e Ituano

Último adversário do Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista 2015, o Ituano já cruzou o caminho alviverde em outras 25 oportunidades.

Ao todo, o Verdão venceu 15 jogos, empatou quatro vezes e foi superado apenas seis vezes.

Mesmo como visitante, a vantagem no retrospecto geral pertence ao Palmeiras. Jogando longe de seus domínios perante o Ituano, o time do Palestra Italia venceu seis das 14 partidas, empatou três vezes e foi derrotado em outros cinco jogos.

A maior sequência invicta alcançada na história dos jogos entre Palmeiras e Ituano aconteceu de setembro de 1992 a janeiro de 2006, quando o Alviverde permaneceu 12 jogos sem ser superado pela equipe do interior paulista. Foram 10 vitórias, dois empates, 27 gols marcados e apenas oito sofridos.

Já a principal goleada aconteceu em setembro de 1958. O Verdão emplacou incríveis 7 a 1 sobre o Ituano e registrou o recorde na história do clube. Em 1994, o Palmeiras voltou a vencer a equipe rubro-negra por uma diferença considerável de gols – desta vez, 6 a 1 (veja video abaixo).

Na última partida entre as equipes, porém, o Ituano levou a melhor. Ainda sob o comando do técnico Gilson Kleina, o Verdão foi superado por 1 a 0, no estádio do Pacaembu. O Palmeiras entrou em campo com Fernando Prass (Bruno); Wellington, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta (Valdivia) e Bruno César; Alan Kardec (Vinicius) e Leandro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On