Jogadores falam em novo Palmeiras com Valdivia e Cleiton Xavier

Elenco comemora reforço da dupla para a semifinal do Paulistão. “Eles têm uma visão diferente e agregam qualidade ao time”, diz Leandro Pereira

Valdivia e Cleiton Xavier podem dar uma nova dinâmica para o time do Palmeiras (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Valdivia e Cleiton Xavier podem dar uma nova dinâmica para o time do Palmeiras (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Os desfalques na defesa para a semifinal contra o Corinthians até causam alguma dor de cabeça nos palmeirenses. Mas os importantes reforços de Valdivia e Cleiton Xavier para o mata-mata do Campeonato Paulista são motivos de muita comemoração entre jogadores e torcedores do Verdão.

No último domingo, a dupla começou entre os suplentes e atuou junta por poucos minutos.

Valdivia entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e participou da jogada do gol marcado por Leandro Pereira que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (SP) – teve palmeirense mais empolgado que comparou a jogada a um lance de Pelé e Carlos Alberto na Copa de 1970. Cleiton atuou por apenas três minutos e só teve tempo de arriscar uma finalização.

A presença dos dois nas partidas, mesmo que ainda por pouco tempo, são destacadas por lideranças do atual elenco palmeirense.

– O Palmeiras chega mais forte. Falamos que durante o ano teríamos vários jogadores entrando durante o campeonato. Já mudamos do ano passado para esse. Agora tem o Kelvin, que está à disposição e pode estrear, Valdivia, Cleiton Xavier… É bastante gente. E estamos crescendo ainda. Na minha opinião nós não chegamos ao nosso ponto ideal. Esperamos chegar na reta final – avaliou Fernando Prass.

– (Valdivia e Cleiton Xavier) São jogadores diferenciados que conseguem prender a bola e triangular. São jogadores importantes que na sequência vão nos ajudar muito – completou Zé Roberto.

Nesta terça-feira, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol e inicia preparação para o clássico de domingo, contra o Corinthians. Sem ritmo de jogo, Cleiton e Valdivia ainda tentam aprimorar o condicionamento físico. Oswaldo de Oliveira antecipou que só deve contar com o Mago para os trabalhos com bola na quinta-feira, mas deixou no ar a possibilidade de ter o camisa 10 em campo no domingo como titular. Tudo vai depender da recuperação do atleta.

Além de Vitor Hugo e Victor Luis, o Verdão não terá no domingo Leandro Pereira, autor do gol da classificação alviverde no domingo. Os três receberam cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Com um desconforto muscular, Zé Roberto será reavaliado pelo departamento médico nesta terça-feira e ainda é dúvida.

Desfalque no domingo, Leandro torce pela escalação da dupla. Sem o atacante, Oswaldo pode adiantar Rafael Marques e abrir espaço no meio de campo para a entrada de Valdivia ou Cleiton desde o início, sem alterar a formação tática.

– O time fica com mais qualidade no último passe, são dois jogadores que têm uma visão diferente, agregam bastante qualidade ao time. Eles conseguem administrar o momento do jogo, fazer uma leitura que talvez outro não consiga. É benéfico para nós. Feliz é o Palmeiras que tem dois jogadores como eles – finalizou o atacante.

Valdivia e Cleiton Xavier finalmente estiveram em campo juntos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Valdivia e Cleiton Xavier finalmente estiveram em campo juntos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On