Regulamento prevê que dono de pior retrospecto entre os clubes de São Paulo terá de atuar fora da capital. Presidente acredita que ideia não faz sentido
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, não quer que o clube jogue as quartas de final do Campeonato Paulista fora da capital, caso a equipe tenha retrospecto pior que o do São Paulo na classificação geral. O regulamento do torneio estadual prevê que o time paulistano que acumular menos pontos terá de atuar no interior, por medida de segurança. No entanto, o mandatário acha que a medida não faz sentido.
– Eu acho que ninguém ganha levando um jogo de time grande para o interior. A vantagem de ficar em primeiro da chave, se você tirar até o próprio mando de campo, não faz muito sentido. Manter os três jogos na capital, se os mandantes forem daqui, é até uma questão de justiça no campeonato – argumentou Nobre.
Até agora, a diretoria do Palmeiras ainda não entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol. Assegurado na liderança do Grupo 3, com 30 pontos ganhos e uma partida por jogar, o Verdão apenas aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final, que pode ser Botafogo ou Linense. Os duelos eliminatórias acontecerão nos dias 11 e 12 deste mês.
Questionado sobre a estrutura do Campeonato Paulista, Nobre adotou tom bastante ameno. O presidente citou o dinheiro arrecadado pelos clubes na disputa do estadual e disse que o Verdão dá muito valor ao torneio.
– O Paulista é um campeonato dos que melhor paga no país, uma das melhores fontes de renda no país. Quem critica o campeonato tem de ver se vai abrir mão das receitas que ele fornece. O Palmeiras valoriza muito – completou.
Fonte: Globoesporte