O Alviverde tem a tendência a ser um péssimo visitante nas vezes em que esteve na Baixada Santista. A Vila Belmiro é o local do segundo jogo da final do Campeonato Paulista no próximo domingo.
Na história do Paulistão, o Santos tem aproveitamento de 72% quando joga na Vila Belmiro. Ao todo foram 1.129 jogos, com 759 vitórias, 205 empates e 165 derrotas. Mas isso muda quando analisados apenas os duelos contra o Palmeiras.
Em 65 jogos entre Santos e Palmeiras na Vila, apenas pelo Paulistão, o Peixe tem 27 vitórias contra 30 dos palmeirenses. Houve ainda oito empates. Números que representam um aproveitamento do Peixe de 45% contra o rival.
O percentual é semelhante se analisados os confrontos no estádio entre Santos e Palmeiras por todos campeonatos. Os dois clubes se enfrentaram 98 vezes, com 42 triunfos alviverdes e 40 vitórias para os alvinegros. Os empates ocorreram em 16 oportunidades. Isso significa um aproveitamento de 46% para o Santos.
Pela estatística, a torcida do Palmeiras pode ficar mais confiante com relação à conquista do Campeonato Paulista. Além do retrospecto favorável, a equipe pisa na Vila Belmiro com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da decisão por 1 a 0. Agora o Palmeiras conquista o título paulista com um empate, enquanto que o Santos precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença. Um triunfo alvinegro por diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: Sportv
Você precisa fazer login para comentar.