O chileno Arancibia mandou recado – “Quero me consagrar”

Veja mais

Inspirado em Valdivia, Arancibia manda recado: “Quero me consagrar”

Meia-atacante de 18 anos reforça equipe sub-20 do Palmeiras, mas mira chance no time de cima. Novato tem passagens pelas seleções de base e principal do Chile

Francisco Arancibia tem apenas 18 anos e é apontado como uma das principais promessas do futebol chileno. Depois de surgir nas categorias de base do O’Higgins, o meia-atacante está emprestado ao Palmeiras até junho de 2016, vem treinando com a equipe sub-20 e tem planos audaciosos para sua passagem pelo clube alviverde.

– Quero jogar no time principal do Palmeiras e trabalhar para ser uma peça importante do clube. Quero me consagrar aqui, ou  então na Europa – disse, em entrevista à TV oficial do clube.

aranciba
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Arancibia vem treinando com o Verdão sub-20 (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A inspiração para os planos otimistas está no próprio clube. Arancibia conhece Valdivia desde criança e trata o camisa 10 do Palmeiras como um exemplo para a sua carreira. Além disso, o Mago também vem ajudando o compatriota a se ambientar ao novo país.

– Minha adaptação no Brasil está sendo muito boa. É um grande clube, um grande passo para a minha carreira, e estou muito feliz por estar aqui, treinando forte na categoria de base – ressaltou Arancibia.

O início promissor de carreira fez com que o novato fosse convocado não só para as seleções de base do Chile. O reforço palmeirense já chegou a treinar no time principal do país.
– É uma linda experiência treinar com os melhores, como Valdivia, Alexis Sanchez e Vidal. Eu acredito que qualquer um gostaria de estar ali – completou o jovem chileno, que já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

 

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post