Operado em janeiro, Leandro volta a correr e planeja retorno ao Verdão

Atacante abre nova fase de recuperação de cirurgia no pé esquerdo. Fisioterapeuta destaca evolução, mas liberação para os treinos só deve ocorrer em seis semanas

Artilheiro do Palmeiras em 2013, Leandro não vai sentir muita saudade de 2014. Além da má fase no Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras lutou contra o rebaixamento, o atleta perdeu a reta final do torneio por causa de dores no pé esquerdo. Na reapresentação do elenco alviverde nesta temporada, o departamento médico alviverde fez nova avaliação e decidiu por operar o atleta.

Na Academia de Futebol, o atleta trabalha diariamente na sala de ginástica do centro de treinamento alviverde ao lado dos demais jogadores que se recuperam de lesão. Leandro, que no último sábado completou três meses da cirurgia para a correção de uma fratura por estresse, não esconde a expectativa de retornar aos campos.

– É uma recuperação demorada, mas agora já se passaram três meses, não tenho mais dores e comecei a correr. Tenho feito tudo que os médicos pedem para poder voltar o quanto antes. Não vejo a hora – contou o jogador, que agora deve passar a treinar em dois períodos no CT.

Bem avaliado pelo departamento médico, ele já foi liberado para correr moderadamente. A previsão para o retorno aos trabalhos com bola, porém, ainda é contida. Se nenhum imprevisto acontecer, a tendência é que ele seja liberado para os treinamentos normais ao lado dos companheiros em seis semanas.

– Ele começou a corrida, ainda bem lentamente, e alguns trabalhos de campo. Essa é uma fase muito importante e decisiva. Na semana seguinte vamos intensificar um pouco. O Leandro evoluindo bem sem intercorrência, a possibilidade de passa-lo para a preparação física dentro de duas a três semanas – explicou Jomar Ottoni, fisioterapeuta do Verdão.

Além de Leandro, Mouche também se recupera de cirurgia. O argentino lesionou o joelho direito no amistoso contra o Shandong Luneng e teve de ser operado. Allione, que foi submetido a uma cirurgia por causa de uma inflamação no joelho direito, João Paulo, que rompeu os ligamentos do tornozelo direito, Amaral, com lesão muscular na coxa direita, e Alan Patrick, que se recupera de uma pancada na coxa esquerda, completam o departamento médico.

Leandro passou por cirurgia no pé por conta de uma fratura. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Leandro passou por cirurgia no pé por conta de uma fratura. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On