Oswaldo avalia empate e prevê ‘jogo duro’ contra Botafogo

Treinador garante presença de Cleiton Xavier e Kelvin no mata-mata e deixa no ar possibilidade de abandonar o 4-2-3-1 quando tiver o elenco completo à disposição

O Palmeiras encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (08). Jogando em Itu, no interior de São Paulo, o Verdão empatou em 2 a 2 com o Ituano e, agora, aguarda a definição da data e horário do duelo com o Botafogo, válido pelas quartas de final do torneio regional. Minutos após o confronto, o técnico Oswaldo de Oliveira avaliou a exibição palestrina nesta noite.

Ouça na íntegra a coletiva do comandante:

O comandante palmeirense afirmou que o próximo jogo será um dos mais difíceis e pediu foco aos jogadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O comandante palmeirense afirmou que o próximo jogo será um dos mais difíceis e pediu foco aos jogadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Poderíamos ter rendido melhor. Nos precipitamos um pouco, não conseguimos ter a tranquilidade necessária para mantermos o domínio do jogo. Isso é resultado de alguns jogadores que ainda não tinham jogado, mas acho que no final poderíamos ter feito mais um gol e vencido a partida, que era algo que nos interessava muito”, afirmou.

O comandante palmeirense também comentou sobre a atuação do meia Valdivia, que foi titular pela primeira vez nesta temporada.

“Já tinha comentado com ele que jogaria 45 minutos, e o Robinho os outros 45 minutos. Ele jogou 28 da última vez (contra o Mogi Mirim). O Valdivia sentiu bastante, iniciar uma partida é bem diferente. Agora, progrediremos com ele, veremos se ele consegue jogar um pouco mais na próxima partida e chegar ao estágio de um jogador em forma”, falou.

Passada a primeira etapa do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta todas as suas atenções para o Botafogo, próximo adversário do clube na competição. Ciente da qualidade do rival de Ribeirão Preto, o treinador Oswaldo de Oliveira alertou os atletas do Verdão e pediu muito empenho para o time alviverde conquistar uma vaga na semifinal do Paulistão.

“É um time bom, que classificou-se com méritos. Jogou partidas muito boas e tem jogadores experientes e bons. A gente sabe que tivemos jogos duros na arena. Sabemos que, nestes momentos, estas equipes se superam. Temos de estar preparados para tentar superá-los”, completou.

Confira os pontos principais da entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira:

Partida em Itu
Nós poderíamos até ter rendido melhor. Acho que nossa equipe se precipitou um pouquinho, não conseguiu ter a tranquilidade necessária para manter o domínio do jogo e da bola. Mas isso é resultado de alguns jogadores que ainda não tinham participado. Acho que no final poderíamos até ter feito mais um gol e vencido a partida, que era o que nos interessava.

Primeiro empate do ano
Evitou uma derrota, o que é o mais importante. Dos males o menor.

Perder a vantagem de jogar em casa na semifinal
Claro que você em casa a equipe se sente muito melhor. Mas uma equipe que pretende ser campeã precisa encarar qualquer adversidade, superar os obstáculos que aparecerem e transformar o que é adverso em coisa positiva.

Participação de Valdivia
Tem de saber avaliar. Já tinha combinado com ele que jogaria 45 minutos e o Robinho 45. Ele jogou 28 da última vez. Hoje ele sentiu bastante iniciar uma partida é bem diferente. Agora vamos progredindo com ele. Vamos ver se na próxima partida ele consegue jogar um pouco mais até chegar ao estágio normal do jogador em forma.

Valdivia como titular contra o Botafogo (SP)
Ainda não tenho nenhuma ideia a respeito. Vou pensar melhor, ver como ele vai reagir também, vamos avaliar.

Condição física de Valdivia
Ele sentiu, não precisava nem falar. Era só olhar para ele para ver que estava bastante desgastado. Natural que isso tivesse acontecido.

Briga por posição no meio de campo
Ninguém vai brigar. Isso é normal, natural. Ninguém é dono da posição. Eu vou avaliar no momento certo, se ele for jogar com a equipe toda. Ver com traqnulidade o que vai avançar. Os outros estão mais rodados, hoje tem a prioridade de jogar os que já vinham jogando.

Inscritos para a próxima fase
O Cleiton e Kelvin eu vou inscrevê-los, mas tenho de avaliar ainda a respeito das contusões. Alan Patrick, João Paulo, Tobio… O Allione está praticamente fora porque fez uma cirurgia hoje. É uma coisa que vamos sentar para fazer direitinho depois dessa fase classificatória.

Estreante com a camisa do Verdão no Paulistão, Aranha afirmou que brigará por vaga. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Estreante com a camisa do Verdão no Paulistão, Aranha afirmou que brigará por vaga. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On