Oswaldo celebra classificação para semi: ‘Jogamos com inteligência’

Jogando no Allianz Parque e com um gol de Leandro Pereira, o Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0, na manhã deste domingo (12), e classificou-se para a semifinal do Campeonato Paulista.

Satisfeito com o rendimento palestrino neste final de semana, o técnico Oswaldo de Oliveira ressaltou a postura da equipe alviverde dentro das quatro linhas para sair vitoriosa diante do rival do interior paulista.

Ouça a coletiva do comandante palmeirense:

“Jogamos na medida do possível, fizemos o que era para ter sido feito. Da maneira como joga o Botafogo, é muito difícil. A equipe jogou bem, criou várias oportunidades para fazer o gol. Acho que foi ótimo”, disse. “Fizemos uma partida muito boa, jogamos com inteligência, tentando esmorecer a defesa do adversário, que estava bem postada”, emendou.

O comandante detalhou a conversa que teve com os palmeirenses no intervalo do duelo com o Botafogo, quando o placar ainda não havia saído do zero.

“Procurei passar tranquilidade, tínhamos de manter o mesmo ritmo de jogo. Mostrei que tínhamos de demolir aquela muralha imposta pelo Botafogo. Eles jogaram assim contra o Mogi Mirim, talvez como preparação para o jogo de hoje (domingo)”, declarou.

Para Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras foi inteligente para vencer o Botafogo-SP. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Para Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras foi inteligente para vencer o Botafogo-SP. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Ainda sem saber quem o clube alviverde enfrentará na próxima fase da competição regional, Oswaldo já planeja o futuro palestrino no campeonato.

“Estamos avaliando os estragos com contusão e cartão. À medida que a semana for passando, daremos corpo à equipe. Faremos substituições para suprir as saídas do Vitor Hugo, do Victor Luis, talvez do Zé Roberto, e do Leandro Pereira. Acho cedo para falar em clássico, em adversário, aonde será o jogo… Temos de esperar o jogo do Santos acabar para termos uma ideia mais correta”, falou.

Sobre uma possível titularidade do meia Valdivia na semifinal do Paulistão, o treinador foi simples e objetivo.

“É uma progressão que estamos respeitando, ele será avaliado diariamente durante esta semana. Daremos dois dias para ele se recuperar, só com trabalho funcional. Talvez no segundo dia ele já vá para o campo, mas a ideia é permanecer o regime de recuperação. Sentiremos no treinamento e, se tiver legal, iniciará o próximo jogo”, finalizou o técnico.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On