Oswaldo confirma Valdivia e Cleiton Xavier como reservas no domingo

Treinador vê dupla sem condição física ideal para iniciar a partida contra o Botafogo, pelas quartas de final do Paulistão; Victor Ramos fica com a vaga de Tobio, vetado

Oswaldo de Oliveira vai definir a equipe titular do Palmeiras para as quartas de final do Campeonato Paulista somente no sábado. Nesta sexta-feira, o treinador trabalhou com parte do elenco no campo principal e não comandou nenhum coletivo. Mas o treinador já tem algumas certezas: Valdivia e Cleiton Xavier não começarão o confronto com o Botafogo, no domingo, e estarão entre os suplentes. Mas, no futuro, podem até jogar juntos.

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, Oswaldo mostrou preocupação com a condição física dos dois atletas e disse que os meias ainda não estão 100% para a fase final.

– Ele (Valdivia) está apto, mas não vai começar a partida. Vou começar com o time que vem jogando sempre. Valdivia precisa evoluir mais fisicamente, repetir mais algumas partidas para conseguir ficar pronto para iniciar jogos – disse o treinador.

Oswaldo mostrou preocupação com a condição física dos dois atletas e disse que os meias ainda não estão 100% para a fase final (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo mostrou preocupação com a condição física dos dois atletas e disse que os meias ainda não estão 100% para a fase final (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

– O Cleiton vai ser relacionado, mas não vai começar jogando. Numa comparação com o Valdivia, ele está mais atrasado, precisa ganhar ritmo e se adaptar. Teve uma interrupção na preparação e sentiu uma contusão inesperada. Os jogos-treino que fizemos aqui foram para ele, para o Kelvin, para o Valdivia e todos os que chegaram depois. Ele vai ser relacionado, mas não vai começar o jogo – completou.

O treinador falou sobre a possibilidade de escalar Valdivia e Cleiton juntos no futuro. Mas, para isso, os dois precisam estar em ótima forma.

– Se estiverem voando, com certeza os dois vão jogar. Vai depender muito do momento, da forma que os outros estiverem. Na verdade, ainda estou conhecendo esses jogadores e outros tantos. O Valdivia tem uma posição mais definida. O Cleiton é mais versátil, pode ser utilizado fazendo função mais defensiva, de se aproximar do atacante, atuar pelo lado do campo.

Contratado em fevereiro, Cleiton Xavier será inscrito pelo Palmeiras, assim como Kelvin, para o mata-mata. No domingo, a tendência é que a equipe que vem atuando nas últimas rodadas tenha uma única mudança: Tobio, com problemas musculares, dará lugar a Victor Ramos. O time deve enfrentar o Botafogo, domingo, às 11h, na arena, com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Gabriel; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo.

Nesta sexta-feira, os titulares do Verdão que enfrentaram o Ituano na última quarta-feira mantiveram cronograma de recuperação física e participaram de uma atividade leve. Valdivia e Tobio ficaram na academia e fizeram fortalecimento muscular.

Cleiton Xavier e Valdivia começarão no banco as quartas (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cleiton Xavier e Valdivia começarão no banco as quartas (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On