Palmeiras disputa prêmio Brasil Sports Market em 3 categorias

Na disputa pelo título do Campeonato Paulista desta temporada, o Palmeiras agora também brigará por outras três premiações, mas, desta vez, fora de campo.

O diretor de futebol Alexandre Mattos, o advogado André Sica e o Programa de sócio-torcedor Avanti estão concorrendo ao prêmio da Brasil Sports Market nas categorias Melhor Executivo de Futebol, Melhor Advogado de Clube e Melhor Ação de Marketing, respectivamente. O vencedor será conhecido no mês de maio.

>>Clique aqui e vote nos profissionais do Palmeiras!

Mattos enfrenta profissionais do Joinville, Atlético-MG, Sport e Red Bull Brasil, já Sica disputa o prêmio com funcionários do Flamengo, Grêmio, São Paulo e Corinthians. Em grande ascensão desde o início de 2013, quando possuía apenas nove mil associados, o Avanti brigará pelo prêmio com Corinthians, Grêmio, Internacional e Sport – atualmente, o Alviverde possui mais de 115 mil sócios-torcedores e é o segundo clube com mais associados no Brasil.

Eleito para presidente do Verdão pela primeira vez no início de 2013, Paulo Nobre implementou a profissionalização dentro do clube paulista logo que assumiu o comando do Palmeiras, dando ênfase, principalmente, ao futebol alviverde. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos foi contratado no começo deste ano após a reeleição do mandatário verde e branco.

Com passagens em outras administrações do time, André Sica voltou à equipe junto com Nobre, sendo que atualmente é o principal responsável pelo departamento jurídico palmeirense. Já o Avanti segue como um dos pontos fortes da atual gestão alviverde porque, em pouco mais de dois anos de mandato, o programa cresceu de nove para 115 mil associados e tornou-se o segundo com mais sócios entre os concorrentes brasileiros, fazendo com que torcedores tenham experiências exclusivas com o Palmeiras.

Conheça o prêmio Brasil Sports Market

O prêmio Brasil Sports Market tem por objetivo reconhecer e promover os melhores profissionais e práticas de gestão profissional do futebol brasileiro. As indicações são feitas ao final de cada ano por uma comissão formada por especialistas da PLURI Consultoria e da Trevisan Escola de Negócios.

A premiação é dividida em seis categorias e o vencedor é eleito pelo Júri Brasil Sports Market, composto por 50 profissionais que atuam no mercado do futebol do país. Ao fazer a sua escolha para o melhor executivo, o júri deve levar em conta os resultados alcançados pelo profissional, a qualidade de seu currículo, sua capacidade de relacionamento com o mercado e as dificuldades específicas de implementar as ações necessárias no clube em que atuou (em função de crises financeiras, técnicas, políticas, porte do clube, entre outros).

A categoria “Melhor Ação de Marketing” leva em conta o impacto da ação na receita do clube, na sua imagem institucional, o grau de repercussão que teve e o orgulho despertado no torcedor, dando preferência para os casos com maior grau de inovação.

Além da escolha do júri, cada categoria tem também uma premiação pelo “voto popular” em eleição realizada pelo Site Oficial do Brasil Sports Market. O anúncio dos premiados ocorre anualmente no Business FC, principal evento de gestão e marketing no futebol do Brasil.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On