Palmeiras enfrenta o Franca no 2º jogo dos playoffs do NBB

O time alviverde estreou nos mata-matas da competição com revés nesta quarta-feira (8), por 79 a 74, apesar de segurar a liderança ao longo de dois quartos e sofrer a virada no fim.

Neto tem a maior média individual de pontos do Verdão no NBB7. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Neto tem a maior média individual de pontos do Verdão no NBB7. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras/Meltex entra em quadra contra o Franca, às 19h30 desta sexta-feira (10), no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), confiante em conquistar uma vitória antes dos jogos em casa nas oitavas de final dos playoffs do NBB 7 – a partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

O ala-armador Neto lamentou as chances desperdiçadas pelo Verdão na derrota no primeiro jogo da série melhor de cinco. O camisa 14 espera uma vitória para, nos jogos no Palestra Italia, ter a chance de avançar com duas vitórias. “Tivemos muitos erros no início da partida. Vamos corrigir isso para sexta-feira. Sabemos que é difícil jogar no Pedrocão, mas vamos em busca de algo a mais, de conseguir a vitória e levar a decisão para dentro de casa”, disse.

Um dos trunfos do Palmeiras/Meltex para o duelo é justamente o técnico Régis Marrelli, que em três oportunidades nas oitavas de final do NBB conseguiu seguir adiante em todas enquanto comandava o São José. O retrospecto do basquete alviverde diante do Franca nesta edição também comprova o equilíbrio entre os dois times. Na primeira fase, foi uma vitória para cada lado: 96 a 90 para o Verdão no Palestra, e 80 a 74 para os rivais em Franca (SP).

Mais uma vez, o Verdão vai para o duelo com todos os atletas à disposição – o clube disputa os playoffs do NBB pela segunda vez na história. Uma vitória no jogo desta sexta-feira (10) ganha ainda mais importância pelo desempenho da equipe no ginásio do Palestra Italia no torneio: foram oito vitórias e quatro derrotas, o que deixa a confiança em alta para a série como mandante.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On