Palmeiras passa Internazionale e é o 9º em sócios-torcedores no mundo

Verdão soma quase 106 mil sócios-torcedores em seu programa Avanti, que não para de crescer

O número de sócios-torcedores do Palmeiras não para de crescer. Nesta quarta-feira, o Verdão chegou a 105.949 adeptos do programa Avanti, superando o Internazionale de Milão e assumindo a nona colocação no ranking mundial. As informações são do Movimento por um Futebol Melhor.

Ranking de sócios-torcedores em 1º de abril de 2015 (Divulgação)

Ranking de sócios-torcedores em 1º de abril de 2015 (Divulgação)

O líder é o Benfica, com 270 mil. O Internacional, com 130 mil, é o clube brasileiro melhor colocado no ranking, em sexto.

Os dados dos clubes europeus são relativos ainda 2014, com exceção de Internazionale e Manchester United, que, consultados recentemente pelo Movimento por Um Futebol Melhor, informaram que a quantidade de sócios-torcedores se manteve inalterada desde o último levantamento, em janeiro.

O Palmeiras passou a integrar o Movimento por um Futebol Melhor há dois anos e, desde então, acumula um aumento de mais de 90 mil associados. Só nos primeiros três meses deste ano o clube já ganhou 41 mil novos sócios-torcedores. Mantendo o atual ritmo de crescimento, o Palmeiras pode chegar em breve à oitava colocação no ranking, ultrapassando o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Número de sócios-torcedores do Palmeiras não para de crescer (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Número de sócios-torcedores do Palmeiras não para de crescer (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On