Palmeiras recebe Santos pela 1ª vez no Allianz Parque; confira histórico

O jogo deste domingo (26) entre Palmeiras e Santos marcará a primeira vez do clássico no Allianz Parque.

Inaugurada no último mês de novembro, a arena palmeirense já foi palco de embates do Verdão contra Corinthians e São Paulo, mas receberá o Santos pela primeira vez justamente na partida de ida da grande final do Campeonato Paulista 2015.

Se a história do Clássico da Saudade começará a ser escrita no Allianz Parque apenas a partir das 16h deste domingo (26), o mesmo não pode ser dito de outros tradicionais palcos do estado de São Paulo. No Palestra Italia, eterna casa alviverde, o Palmeiras enfrentou o Santos 70 vezes e levou a melhor em 36 oportunidades, além de 20 empates e 14 reveses, enquanto na Vila Belmiro, estádio da equipe do litoral paulista, o Verdão também é superior: 102 partidas, 43 vitórias palestrinas, 18 igualdades e 41 triunfos alvinegros.

No retrospecto geral de jogos, a vantagem é do Alviverde. Com uma boa vantagem no confronto direto, o Palmeiras registra, em 315 partidas, 133 triunfos sobre o Santos, 83 jogos que terminaram empatados e 99 derrotas.

A maior goleada da história do confronto aconteceu em dezembro de 1932, quando o Palmeiras emplacou um sonoro 8 a 0 sobre a equipe praiana. Além disso, a maior série invicta do embate pertence ao Verdão: 15 jogos, sendo 14 vitórias e um empate, entre julho de 1917 e junho de 1926.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On