Palmeiras reencontra Sampaio Corrêa pelo segundo ano seguido na COPA BR

Adversário em 2014, Palmeiras reencontra Sampaio Corrêa na Copa do Brasil

Após ultrapassar o Vitória da Conquista na primeira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras encontrará nesta quarta-feira (29) o Sampaio Corrêa na segunda etapa da competição nacional. Curiosamente, o time do Maranhão também cruzou o caminho alviverde na edição 2014 do torneio – naquela oportunidade, o Verdão perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, mas conseguiu se recuperar e aplicou 3 a 0 na partida de volta.

Ao todo, os dois clubes já duelaram em cinco oportunidades. Foram quatro vitórias palmeirenses, com 15 gols marcados, e apenas um revés – justamente na última partida disputada no Maranhão, em 2014. Além da Copa do Brasil, com quatro encontros, o Campeonato Brasileiro – um jogo – aparece nos registros de partidas entre as equipes.

O primeiro jogo entre Palmeiras e Sampaio Corrêa aconteceu em 27 de abril de 1978, pelo Brasileirão. No estádio do Pacaembu, o Verdão goleou o rival por 6 a 0, com gols de Toninho Catarina (4) e Escurinho (2).

As equipes também se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil de 1992. No primeiro duelo, no Castelão, o zagueiro Tonhão fez o tento alviverde no triunfo por 1 a 0. Na partida de volta, no Palestra Italia, o Palmeiras aplicou 4 a 0 – Sorato (2), Carlinhos e Paulo Sérgio balançaram a redes.

Além do Sampaio Corrêa, o Verdão já enfrentou mais uma equipe de Maranhão, o Moto Clube. O único jogo entre ambos foi em maio de 1978, pelo Brasileiro, no Estádio Nhozinho Santos, e o adversário superou o time palestrino por 1 a 0.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On