Líderes comemoram evolução da equipe no momento decisivo do Campeonato Paulista. No domingo, adversário será o Corinthians em jogo único, em Itaquera
O Palmeiras não encontrou muitas dificuldades na primeira fase do Campeonato Paulista. Tanto que a primeira colocação do Grupo 3 não foi ameaçada em nenhum momento durante as 15 primeiras rodadas do torneio, mesmo a equipe apresentando certa irregularidade. No último domingo, o desempenho na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo (SP) foi motivo de comemoração.
Para os atletas, o triunfo foi importante para apontar a evolução do time na reta final do torneio, além de garantir o Verdão nas semifinais. Mas a sensação no grupo é que a equipe ainda pode crescer mais no momento decisivo do Paulistão.
– O importante é que o Palmeiras, pela grandeza que tem, sempre cresce quando chega ao mata-mata. Essa é a nossa visão: buscar um crescimento nessa semifinal para chegar forte à final. Estamos no caminho certo – disse o capitão Zé Roberto.
– Sem dúvida vamos crescer na semifinal e isso nos dá a possibilidade de fazer um grande jogo. Levamos uma pequena desvantagem porque nossa equipe é praticamente nova, tem três meses de trabalho. Ainda é muito pouco pra o que estamos indo em busca. Mas estamos num momento de crescimento – completou.
Líder do elenco e titular absoluto, Fernando Prass também aposta em evolução do Palmeiras e vê o time em condições de lutar pelo título estadual contra os principais rivais.
– Acho que podemos ganhar, acredito muito. Ainda não atingimos potencial ideal, temos muito a crescer ainda. Mas estamos chegando em um momento bom, fortes, consistentes. O placar foi 1 a 0, mas foi uma boa partida, praticamente não deixamos o Botafogo chegar ao nosso gol. Chegamos em condições de igualdade com qualquer um dos quatro que vão chegar nessa semifinal – afirmou o goleiro.
Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou as datas e horários dos confrontos das semifinais do torneio. Palmeiras e Corinthians se enfrentam em Itaquera, no domingo, às 16h.
Fonte: Globoesporte
Você precisa fazer login para comentar.