Verdão busca correções na defesa antes do mata-mata

Verdão tenta acertar vacilos cometidos nas últimas partidas antes de jogo eliminatório, no próximo final de semana

O Palmeiras jogará as quartas de final do Campeonato Paulista no próximo fim de semana. Assegurado na primeira colocação do Grupo 3, o Verdão tem como principal pendência para a fase eliminatória o ajuste da recomposição defensiva. Na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no último sábado, o setor ofensivo alviverde voltou a provar sua força, mas alguns vacilos na zaga – representados no gol marcado pelo time do interior – ainda preocupam a equipe.

A velocidade do Verdão no meio-campo, especialmente nos contra-ataques, é um dos principais trunfos apresentados pelos comandados de Oswaldo de Oliveira neste Paulistão.

Robinho, que comanda a armação e é artilheiro da equipe no torneio, com cinco gols marcados, simboliza a dinâmica do setor, que conta com Rafael Marques e Dudu revezando-se nos lados direito e esquerdo do ataque para confundir a marcação adversária.

Quando não detém a posse de bola, o Palmeiras ainda tem algumas dificuldades de posicionamento. Na derrota por 2 a 0 para o Red Bull, na rodada passada, a equipe sofreu com os espaços dados nos contra-ataques adversários. Diante do Mogi Mirim, embora tenha resolvido a partida no primeiro tempo, o Verdão voltou a mostrar algumas dificuldades ao recompor sua defesa.

– Acho que a equipe está crescendo, evoluindo, e a defesa também vai evoluir. O Oswaldo vai trabalhar mais, tem um ano todo para trabalhar. Claro que depois vamos pegar adversários mais difíceis, quando começar o Brasileiro. Espero que quando chegarmos à próxima fase estejamos com tudo bem – resumiu o atacante Dudu.

– A gente sabe que, se acontecer isso com equipes da Série A, é perigoso. O Oswaldo deixou bem atento isso, para não tirar o pé no segundo tempo, mas acaba sendo natural. A gente tem de aproveitar as oportunidades para evitar qualquer sofrimento – alertou Rafael Marques.

O Palmeiras faz sua última partida na primeira fase do Campeonato Paulista contra o Ituano, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. A equipe não contará com os titulares Fernando Prass, Vitor Hugo, Arouca e Dudu, todos suspensos.

Oswaldo de Oliveira tenta corrigir erros da defesa (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo de Oliveira tenta corrigir erros da defesa (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On