Por pagantes, Palmeiras já bate o Inter e lidera sócio-torcedor

Se considerado o que de fato vale, isto é, os fãs que estão em dia com o pagamento de seus planos, o Palmeiras ultrapassou o Internacional e assumiu a liderança do sócio-torcedor no Brasil.

É esta a constatação da reportagem do site ESPN.com.br após entrevistar representantes dos 12 principais clubes do país e cruzar as informações passadas pelos mesmos com as do Torcedômetro, do Movimento por um Futebol Melhor e que é atualizado a partir da comunicação feita pelas agremiações.

Quantos sócios-torcedores adimplentes o clube tem hoje?

O Palmeiras, via sua assessoria de imprensa e do Avanti, seu programa de fidelidade, respondeu ter exatamente o mesmo número que consta no site do Movimento, 117.474.

Já o Internacional, por meio de seu vice-presidente de marketing e mídia, Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, respondeu 107 mil sócios. Uma diferença de mais de 23 mil a menos em relação ao número do Torcedômetro, que é 130.134.

O motivo da diferença na quantidade informada por clubes e Movimento está no tempo que os primeiros levam para abastecer o segundo com números atualizados. Segundo apurado, o Palmeiras chega a fazer isso mais de duas vezes por dia, enquanto outras agremiações chegam a ficar várias semanas sem fazê-lo.

No Torcedômetro, segundo o Movimento por um Futebol Melhor, a “atualização é permanente e pode ser feita 24h por dia”, no entanto, o sistema precisa da informação do clube para mostrar novos dados.

Quanto tempo o clube demora para tirar um sócio-torcedor da lista de adimplentes quando o mesmo deixa de pagar o plano?

O Inter respondeu 12 meses;

o Palmeiras, 3 meses;

o Flamengo, 7 dias.

No geral, a diferença entre o número de sócios-torcedores adimplentes informado pelos clubes em relação ao informado pelo Movimento varia pouco ou é nenhuma, caso de sete dos 12 clubes consultados: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras.

Linha laranja - Número de sócios adimplentes. Linha azul -  Último número de sócios adimplentes passado pelos clubes ao Movimento. (ESPN)

Linha laranja – Número de sócios adimplentes.
Linha azul – Último número de sócios adimplentes passado pelos clubes ao Movimento. (ESPN)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On