Pós-Jogo – Com reservas, Palmeiras fica no empate contra o Ituano

Palmeiras enfrentou o Ituano com o time reserva e acabou ficando apenas no empate em 2 a 2. Jogadores lamentaram o resultado e esperam lição a partir deste jogo.

Com o apoio dos torcedores que lotaram as arquibancadas em Itu, o Palmeiras enfrentou o Ituano com o time reserva e acabou ficando apenas no empate em 2 a 2, no estádio Novelli Júnior, pela 15º rodada do Campeonato Paulista.

João Pedro marcou o gol de empate perto do fim da partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

João Pedro marcou o gol de empate perto do fim da partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Os dois times começaram cautelosos em campo. Com marcação forte de ambos os lados, as duas equipes não conseguiam armar jogadas perigosas e não deram muito trabalho aos goleiros no início do duelo. A primeira boa chance do Ituano  aconteceu aos 9 minutos de bola rolando. O atacante Claudinho recebeu ótimo lançamento, dominou e chutou, mas o zagueiro Jackson travou na hora certa e a bola foi para escanteio.

O Verdão precisou de apenas um minuto para responder. Depois de rápido contra-ataque, Victor Luis achou Maikon Leite que dominou, girou, mas não teve boa finalização e a bola passou sem perigo pelo lado esquerdo do gol de Fábio.

Depois disso, pouca coisa mudou. O jogo voltou a ficar sem muita emoção e com um número de faltas razoável – principalmente em cima do meia Valdivia – dificultando a armação de jogadas pelo meio de campo. Mesmo caçado no jogo, foi o chileno que protagonizou a segunda chance de tento do palestra. Depois de assistir João Pedro, o camisa 10 correu para a área e subiu para cabecear forte, mas a bola foi direto para as mãos de Fábio.

Sete minutos depois o Palmeiras chegou com perigo de novo. Maikon Leite cobrou falta, o zagueiro Nathan subiu sozinho, cabeceou com perigo e quase inaugurou o marcador.

Mesmo com dois minutos de acréscimo, as duas equipes mantiveram o ritmo de jogo e o primeiro tempo permaneceu sem gols no estádio Novelli Júnior.

O Verdão começou a segunda etapa com modificação. Valdivia deu lugar para o também meia Robinho, que entrou muito bem na partida. Mas foi o time de Itu que assustou. Depois de boa jogada individual, Clayson cruzou para a grande área, Cristian furou e a zaga palestrina mandou o perigo para longe.

Mas, um minuto depois o Palmeiras respondeu com Rafael Marques. Após cruzamento da esquerda, Leandro Pereira desviou e Rafael Marques aproveitou a sobra para inaugurar o marcador e colocar o Verdão na frente. (Ituano 0x1 Palmeiras)

Porém a resposta do Ituano não demorou muito para acontecer. Aos 15 minutos, Clayson aproveitou a bobeada da zaga e deixou tudo igual no Novelli Júnior. (Ituano 1×1 Palmeiras)

Mesmo com o empate, o Palmeiras não se abateu e quase conseguiu chegar ao segundo gol. Leandro Pereira recebeu bom passe de Robinho e bateu forte, obrigando o goleiro Fábio dar rebote. A sobra ficou com Rafael Marques, que na hora de finalizar mandou por cima do gol. Três minutos depois, o Ituano assumiu a vantagem no placar com Ricardinho. (Ituano 2×1 Palmeiras)

Nos minutos seguintes, o técnico Oswaldo de Oliveira fez duas alterações no elenco Alviverde. O zagueiro Nathan saiu para a entrada de Victor Ramos e Maikon Leite foi substituído por Cristaldo. E não demorou muito para as mudanças surtarem efeito. Com um Palmeiras mais agressivo ofensivamente, a igualdade logo foi estabelecida no placar. Depois de confusão dentro da grande área, bola sobrou para João Pedro. O Lateral dominou e bateu forte para deixar tudo igual. (Ituano 2×2 Palmeiras)

E faltando um minuto para o fim do jogo, Cristaldo recebeu bom passe, invadiu a área, mas foi travado na hora do chute e a partida acabou empatada.

Agora o Palmeiras aguarda a definição da data e horário do jogo contra o Botafogo – SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Escalação: Aranha; João Pedro, Nathan (Victor Ramos), Jackson e Victor Luis; Gabriel e Renato; Maikon Leite (Cristaldo), Valdivia (Robinho) e Rafael Marques; Leandro Pereira

Cartões amarelos: Jackson, Renato, Victor Luis e Leandro Pereira (Palmeiras); Dick, Claudinho, Clayson e Naylhor (Ituano).

Gols:

Palmeiras: Rafael Marques (06’ – 2º tempo) e João Pedro (38’ – 2º tempo)

Ituano: Clayson (15’ – 2º tempo) e Ricardinho (25’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On