Pré-Jogo – Com Valdivia e reservas, Palmeiras enfrenta o Ituano

Líder do Grupo 3, Verdão vai a Itu para melhorar classificação na última rodada da primeira fase do Paulista. Mago vai estrear no time titular em 2015

Valdivia será titular pela primeira vez no ano (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Valdivia será titular pela primeira vez no ano (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Dono da terceira melhor campanha do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira pela última rodada da primeira fase do torneio para encarar o Ituano, às 22h, no estádio Novelli Júnior. O time da casa joga só para cumprir tabela.

Já garantido no mata-mata, o Verdão vai usar o confronto diante do atual campeão estadual para dar ritmo de jogo a Valdivia e buscar mais vantagens na fase decisiva. Após uma longa ausência dos gramados, o Mago voltou ao time no segundo tempo da vitória contra o Mogi Mirim, no último sábado, e terá sua primeira chance como titular com Oswaldo de Oliveira, em Itu (SP).

Já pensando nas quartas de final, o Palmeiras, líder do Grupo 3 com 30 pontos, precisa de uma vitória simples em Itu para assegurar o seu direito de mando de campo nas quartas de final. Tal vantagem pode vir até em caso de tropeço, desde que o São Paulo, que soma 29 pontos, não vença a Portuguesa.

Sem chance de classificação, o Ituano encara a partida diante do Palmeiras como teste importante visando a decisão na próxima semana contra o Joinville, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo venceu os catarinenses por 3 a 0, em Itu. Além disso, o time passa por reformulação após o campanha irregular no estadual. O volante Josa, capitão no título paulista, e os atacantes Misael e Jheimy foram liberados para procurar outros clubes.

Antonio Rogério Batista do Prado apita a partida, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Vitor Carmona Metestaine.

Escalações

Palmeiras: dia de novidades para a torcida alviverde. Além da escalação de Valdivia entre os titulares pela primeira vez em 2015, os palmeirenses terão a chance de ver a estreia do goleiro Aranha no clube. Com muitos desfalques, o Verdão deve entrar em campo com formação quase toda reserva: Aranha; João Pedro, Nathan, Jackson e Victor Luis; Gabriel e Renato; Maikon Leite, Valdivia e Rafael Marques; Leandro Pereira.

Ituano: com dois desfalques na equipe que vinha sendo titular e sem os três jogadores que foram liberados, o técnico Tarcísio Pugliese deve escalar o Ituano com: Fábio; Dick, Leonardo Luiz, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Leonardo, Clayson e Cristian; Claudinho e Ricardinho.

Desfalques

Palmeiras: Fernando Prass, Arouca e Dudu (três cartões amarelos), Vitor Hugo (expulso contra o Mogi Mirim), Gabriel Jesus (seleção sub-20), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), Tobio e Zé Roberto (recondicionamento físico), Alan Patrick (pancada na coxa esquerda), Mouche (cirurgia no joelho direito), Amaral (problema muscular na coxa direita) e Allione (inflamação no joelho direito). Cleiton Xavier e Kelvin não foram inscritos na primeira fase do Paulistão.

Ituano: o atacante Ronaldo e o volante Walfrido (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), e o volante Jackson Caucaia (lesionado).

Pendurados

Palmeiras: Alan Patrick, Vitor Hugo e Zé Roberto.

Ituano: Leonardo, Naylhor e Ricardinho.

Oswaldo prepara time com novidades para encarar o Ituano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo prepara time com novidades para encarar o Ituano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On