Rafael Marques vira arma do Verdão em decisões: “Tudo pelo título”

Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, atacante já marcou contra São Paulo e Corinthians, mas avisa: “Mais importante que os gols é eu poder atuar”

O Palmeiras mudou sua equipe titular para enfrentar o Corinthians, domingo passado, em Itaquera, pela semifinal do Paulistão. Sem Leandro Pereira, suspenso, e Cristaldo, com dores no pé, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou Rafael Marques mais avançado no setor ofensivo. Com Valdivia e Dudu como opções, o atacante se transformou em ponta pela direita posteriormente. Autor do gol de empate por 2 a 2, que forçou a decisão nos pênaltis, vencida pelo Verdão, Rafael se firmou na equipe e mostrou crescimento em momentos decisivos.

Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, com seis gols marcados, ele deixou sua marca contra o São Paulo duas vezes, na vitória por 3 a 0, em casa, e voltou a ser decisivo no duelo com o Corinthians. Homem de confiança de Oswaldo, o atacante espera continuar entre os titulares do Verdão e ajudar a equipe a superar o Santos, único rival contra quem ainda não marcou e, agora, adversário na final do estadual, nos dois próximos domingos.

Rafael Marques ficou fora do duelo na Vila Belmiro, vencido pelo Peixe por 2 a 1, pela nona rodada da primeira fase do Paulistão, por conta de uma lesão no tornozelo. Ele costuma dizer que prefere ajudar a equipe de uma maneira geral a fazer os gols.

– Mais importante que os gols é eu poder atuar e ajudar a equipe a sair com a vitória. Já falei que troco tudo, qualquer coisa, pelo título. Estou contente por isso – resumiu o jogador.

Apelidado de “Homem-clássico” no Botafogo por crescer contra os rivais do time carioca, por onde passou antes de voltar ao Palmeiras, Rafael Marques acredita que a versatilidade dos jogadores do Palmeiras pode ser fundamental na busca pelo título paulista. O atacante citou o Cruzeiro, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, como exemplo para o clube.

– A maioria dos jogadores sabe fazer mais de uma função, o próprio Wellington que nunca jogou de lateral conseguiu atuar bem. É difícil. A equipe toda está de parabéns. O Cruzeiro, campeão brasileiro, por exemplo, sempre teve opções no banco, esperamos que o Palmeiras esteja nesse caminho – resumiu.

Revelado pelo Palmeiras em 2004, Rafael Marques voltou ao Verdão como um dos 20 reforços para esta temporada. Após trabalhar com Oswaldo no Botafogo, rapidamente ganhou a vaga entre os titulares da equipe e se firmou no esquema tático utilizado pelo treinador. Se depender do retrospecto dele em clássicos, a torcida alviverde já pode se empolgar para a final do Paulistão.

Rafael Marques dispensa o rótulo de craque, mas promete muita luta durante os 90 minutos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques dispensa o rótulo de craque, mas promete muita luta durante os 90 minutos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On