O volante Renato, peça importante no Brasileirão de 2014 e revelado pelas categorias de base palestrina, é um dos que devem iniciar o confronto com o time de Itu.
Devido aos desfalques de Fernando Prass, Vitor Hugo, Arouca e Dudu, alguns jogadores do elenco do Palmeiras, ainda pouco utilizados em 2015, terão a oportunidade de atuar entre os titulares do Verdão na partida desta quarta-feira (08), às 22h, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, no interior paulista.
“O Palmeiras montou um elenco capaz e competente para que, na ausência dos titulares, tenha jogadores para suprir a necessidade da melhor forma. Sempre procuro trabalhar nos treinos para mostrar qualidade, e também já joguei neste ano. Tenho a cabeça boa para fazer um bom jogo”, declarou o camisa 23, que mostrou-se honrado por ter a chance de substituir o companheiro Arouca.
“Como sou da base, sofremos bastante no ano passado por tudo o que aconteceu. Acho que o Palmeiras fez muito bem em trazer esses jogadores, sempre vi o Arouca e o Zé Roberto pela televisão e queria jogar com eles. É bom saber que, na ausência deles, podemos suprir da melhor forma possível. Temos treinado muito, e os jogadores experientes têm nos ajudado bastante”, reforçou, referindo-se aos alviverdes mais jovens do grupo verde e branco.
Renato, por sua vez, revelou apoio recebido pelo técnico Oswaldo de Oliveira desde o início desta temporada.
“Sempre trabalho para conquistar o meu espaço na equipe. Neste ano, o Palmeiras montou um elenco muito forte, fez bem em trazer jogadores pontuais. Estamos procurando o nosso espaço para, quando aparecer uma chance, corresponder da melhor forma. O professor conversou com a gente (remanescentes de 2014) e disse que faríamos parte do plantel deste ano, que brigaríamos para ser campeão. Por isso, sabemos que, independentemente do jogador que for entrar, sempre teremos de entrar para fazer o melhor”, disse.
Já sobre o duelo com o Ituano, nesta quarta, o volante rechaçou a possibilidade de um Palmeiras sem grandes pretensões no interior de São Paulo.
“A gente está tentando fazer o máximo de pontos para ficarmos bem na classificação geral, até porque todos sabem da história de jogar fora caso os grandes joguem em São Paulo. Temos de procurar pontuar o máximo possível para que a gente termine bem esta fase e jogue as quartas de final em casa”, afirmou o palmeirense.
E, de acordo com Renato, jogar dentro de seus domínios é um fator fundamental para o sucesso do Verdão no Campeonato Paulista.
“A torcida é maravilhosa, é um fator que conta para a gente. Jogamos às 11 horas da manhã, não faz muito tempo, e tivemos 30 mil pessoas no estádio. O que a torcida vem fazendo para a gente está sendo excelente. Se conseguirmos jogar em casa, e tenho certeza de que conseguiremos, será muito melhor para a gente. Com o apoio da torcida e com os jogadores que contratemos, com certeza venceremos”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.