Robinho busca resolver para o Verdão: “Vim preparado”

Jogador assume comando do meio-campo do Palmeiras e tenta manter desempenho da primeira fase nas decisões do Campeonato Paulista

Robinho não foi contratado como um dos reforços mais badalados do Palmeiras. Com menos holofotes do que Zé Roberto, Dudu e Arouca, por exemplo, o jogador chegou ao clube após boa passagem pelo Coritiba e para reforçar um meio-campo que tinha Valdivia como maior estrela. Dentro de campo, foi o contrário: tornou-se um dos protagonistas da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira e terminou a primeira fase do Campeonato Paulista como artilheiro do Verdão na competição, com cinco gols, ao lado de Rafael Marques.

O camisa 27 do Palmeiras sequer faz questão de balançar as redes. Prefere dar assistências e ser o “cérebro” do time.

A versatilidade fez com que Oswaldo não o tirasse da equipe mesmo após a chegada de Arouca: de segunda volante, Robinho foi deslocado ao meio-campo, e o rendimento não caiu. Hoje, comanda a armação da equipe e é também o artilheiro da nova arena do Verdão. Marcou cinco dos seis gols pelo time diante da torcida.

– Eu vim preparado para isso. Claro que as coisas acabam acontecendo rápido, fiz gols e algumas assistências. Estou em um grande momento da minha carreira, estou feliz, não esperava que fosse tão rápido assim, mas vim preparado para isso – resumiu o meia.

Para Robinho, particularmente, a identificação com o Palmeiras foi imediata. Assim como o goleiro Fernando Prass e o volante Gabriel, o meio-campista esteve em 15 dos 16 jogos no Campeonato Paulista. Foi decisivo no clássico contra o São Paulo, vencido pelo Verdão por 3 a 0, ao abrir o placar com um golaço de cobertura em Rogério Ceni – o primeiro a ganhar uma placa no novo estádio alviverde.

– Estou bem confiante na finalização, a bola está sobrando e estou conseguindo fazer os gols. Está sendo importante também porque está me dando ainda mais confiança de finalizar.

Campeão paulista pelo Santos em 2011, em elenco que contava com nomes como Neymar e Arouca, Robinho acostumou-se a ganhar estaduais nos últimos anos. Também conquistou o Catarinense pelo Avaí em 2010 e 2012, além do Paranaense, pelo Coritiba em 2013. Neste ano, espera superar os rivais do Palmeiras no mata-mata, e vê a equipe preparada para isso.

– Acabamos ficando atrás por um vacilo ou outro, que nós demos nos clássicos, depois contra o Red Bull, mas a gente está preparado, sim. A cada jogo que passar, a gente vai estar mais preparado – finalizou.

Robinho é o responsável pela armação do time  (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Robinho é o responsável pela armação do time
(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On