Robinho divide experiências da carreira com jovens da base

O meia Robinho foi o convidado no projeto “Resenha da Academia”, no qual um jogador do Profissional ministra palestra e conversa com os jovens da categorias de base do clube.

Um dos destaques da equipe alviverde neste ano, o jogador discursou às categorias Sub-20 e Sub-17 sobre temas recorrentes no dia a dia dos garotos e que ele já tenha vivenciado, como o início no futebol, vida em alojamento, transição para o Profissional, relação com empresários, escola, cuidados com o corpo e lesões.

O evento foi realizado no prédio administrativo da sede social do Verdão, ao lado do Allianz Parque, e tem o principal intuito de integrar ainda mais Profissional e base, além de passar um pouco da experiência dos profissionais a jovens que sonham chegar ao topo. No último mês, o convidado havia sido o goleiro Fernando Prass, que estreou o “Resenha” em palestra aos jovens do Sub-15 e Sub-17 – a intenção é que as categorias sejam revezadas a cada mês.

Ao lado de Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, e João Paulo Sampaio, coordenador geral do Centro de Formação de Atletas, Robinho também respondeu às perguntas dos jogadores, deu dicas e comentou sobre o orgulho de defender um clube como o Palmeiras. Ao final, recebeu um certificado de agradecimento do Verdão e sorteou um kit do clube entre os jovens. Ele espera servir de exemplo, assim como Alex foi para ele no Coritiba em 2013 e 2014.

“Passei a ter alimentação diferenciada quando conheci o Alex. Com 35 anos ele era um cara que nunca tinha sofrido uma lesão muscular, sempre jogando em alto nível. Sou curioso, estou sempre conversando hoje com o Zé Roberto sobre como era na Europa, e perguntava também para o Alex. Ele sempre disse a importância da alimentação, cuidou da alimentação. Isso fazia a diferença no campo, temos de seguir bons exemplos”, declarou Robinho.

O meia Robinho ministrou uma palestra ao lado de Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, e João Paulo Sampaio, coordenador geral do Centro de Formação de Atletas. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Tenho muito orgulho de estar aqui. Quando tive a proposta fiquei muito feliz, não podia contar para ninguém. Quando cheguei, vi que era tudo que eu imaginava e até mais. Vocês (jovens da base) que têm oportunidade de estar aqui há um bom tempo e podem subir ao Profissional, tem de ter muito orgulho e prazer em jogar no Palmeiras. Estou cada dia mais conhecendo a história do clube, me adaptando mais”, completou o camisa 27.

O “Resenha da Academia” é mais um projeto para promover a integração total entre a base e o Profissional do clube. Para isso, o Verdão tem adotado diversas medidas, tais como o intercâmbio de jogadores do Sub-20 no time principal, os treinos semanais do Júnior na Academia de Futebol 1 e a presença de auxiliares técnicos nos jogos da base, além de reuniões semanais entre os dirigentes e treinadores das categorias menores com o Profissional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On