Sub-20 encerra participação na Alemanha com vitória sobre japoneses

O Palmeiras Sub-20 encerrou com vitória sua participação no U-19 Champions Trophy – torneio internacional disputado em Dusseldorf, na Alemanha, ao longo da última semana.

O time alviverde enfrentou nesta segunda-feira (6) a Seleção Japonesa do Segundo Grau e, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, venceu por 4 a 3 nos pênaltis e terminou a competição na quinta colocação geral – o goleiro João Paulo defendeu duas cobranças.

No primeiro tempo, o Verdão jogou melhor e mereceu sair na frente com gol marcado por Kaue. Após o intervalo, os japoneses saíram mais para o jogo e buscaram o empate aos 13 minutos (os jogos foram disputados em dois tempos de 25 minutos). Nas cobranças de penalidades, Marcos Coelho, Daniel, Gabriel Vinicius e Fabio marcaram, enquanto o goleiro João Paulo defendeu as batidas de Hiroki Noda e Kento Hirata e garantiu o resultado.

O Verdão derrotou a Seleção Japonesa do Segundo Grau nos pênaltis, depois de empate no tempo regulamentar. (Divulgação)

O Verdão derrotou a Seleção Japonesa do Segundo Grau nos pênaltis, depois de empate no tempo regulamentar
Assim, o time Sub-20 do Palmeiras encerrou o torneio com campanha de duas vitórias (Borussia Dortmund e Seleção Japonesa), um empate (Brugge) e duas derrotas (Fortuna Dusseldorf e Besiktas) – no Grupo A, estavam Red Bull Salzburg, Seleção do Segundo Grau do Japão, Slavia Prag, Borussia Mönchengladbach e BV04 Dusseldorf. O clube aproveitou a oportunidade para internacionalizar a marca e dar experiência internacional aos atletas.

Na última semana, a equipe Sub-17 do Verdão também participou da Generation Adidas Cup, nos Estados Unidos, e conquistou o terceiro lugar. O Verdão terminou a competição com três vitórias e duas derrotas na Champions Division, que reuniu os seis campeões regionais dos EUA e times estrangeiros como River Plate e Athletic Bilbao.

U-19 Champions Trophy 2015 – Dusseldorf

02/04: Palmeiras 0 x 1 Fortuna Dusseldorf
04/04: Palmeiras 0 x 0 Brugge
05/04: Besiktas 2 x 1 Palmeiras
05/04: Borussia Dortmund 1 x 2 Palmeiras
06/04: Seleção Japonesa – Segundo Grau 1 (3) x (4) 1 Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On