Sub-20 vence Borussia Dortmund e avança às fases finais na Alemanha

A equipe Sub-20 do Palmeiras derrotou o Borussia Dortmund, por 2 a 1, neste domingo (5), pela última rodada da primeira fase do U-19 Champions Trophy – torneio internacional disputado em Dusseldorf, na Alemanha.

Com o resultado, o Verdão assegurou a terceira colocação no Grupo B e avançou para as fases finais. O time enfrenta agora a Seleção Japonesa do Segundo Grau, nesta segunda-feira (6), na disputa pelo quinto lugar geral.

O Palmeiras abriu o placar diante do Borussia Dortmund aos 17 minutos, com gol de Kaue. Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção nos minutos finais, já que Flamarion ampliou aos 23 minutos e os alemães descontaram aos 24, sem conseguir o empate (os jogos são disputados em dois tempos de 25 minutos). A partida, inclusive, não foi a única realizada pelo time Sub-20 do Palmeiras neste domingo (5), já que o clube enfrentou o Besiktas, da Turquia, pela manhã.

Palmeiras venceu o Borussia Dortmund e avançou às fases finais na Alemanha. (Divulgação)

Palmeiras venceu o Borussia Dortmund e avançou às fases finais na Alemanha. (Divulgação)

Contra os turcos, o Alviverde saiu na frente logo aos dois minutos de jogo, com Kaue. Aos sete e aos 18 minutos, no entanto, o Besiktas buscou a virada e soube controlar a vantagem até o fim. Assim, o time alviverde encerrou a primeira fase com uma vitória (Borussia Dortmund) um empate (Brugge) e duas derrotas (Fortuna Dusseldorf e Besiktas). Confira abaixo a campanha completa do time Sub-20 do clube até o momento no U-19 Champions Trophy.

Outras grandes equipes mundiais participam da 53ª edição do torneio (no Grupo A estavam Red Bull Salzburg, Seleção do Segundo Grau do Japão, Slavia Prag, Borussia Mönchengladbach e BV04 Dusseldorf), e o Palmeiras tem aproveitado a oportunidade para internacionalizar a marca e agregar à formação dos atletas a experiência em meio à cultura europeia no futebol.

U-19 Champions Trophy 2015 – Dusseldorf
02/04: Palmeiras 0 x 1 Fortuna Dusseldorf
04/04: Palmeiras 0 x 0 Brugge
05/04: Besiktas 2 x 1 Palmeiras
05/04: Borussia Dortmund 1 x 2 Palmeiras
06/04 – 13h30 (local): Seleção Japonesa – Segundo Grau x Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On