Tobio corre para se recuperar a tempo de jogar o Derby

Argentino tenta voltar a campo contra o Corinthians, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Além dele, lateral Zé Roberto também é dúvida

O zagueiro Tobio é dúvida do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena de Itaquera, semifinal do Paulistão. Fora dos últimos três jogos do Verdão, diante de Mogi Mirim, Ituano e Botafogo-SP, o argentino fez trabalhos específicos em campo separado, sob comando do preparador físico Thiago Santi, e não deu indícios se estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida decisiva. O clube não entra em detalhes sobre o problema do zagueiro. Fala apenas em “desgaste muscular”.

Desde o início da temporada, Tobio tem seguido uma programação especial de treinos para evitar lesões musculares mais graves. Titular do Palmeiras ao lado de Vitor Hugo, que está suspenso para o Dérbi, o argentino deve dar lugar a Jackson, caso não se recupere. Victor Ramos provavelmente será mantido na formação principal.

Além de Tobio, também trabalharam em campo separado o volante Amaral, o meia Alan Patrick (ambos com problema na coxa esquerda) e o atacante Mouche (recuperação de cirurgia no joelho direito). Enquanto Amaral segue como incógnita para a parte final do estadual, Alan e Mouche estão fora do torneio.

O lateral-esquerdo Zé Roberto, com uma lesão na coxa direita, será observado diariamente até domingo. Com Victor Luis suspenso, João Paulo machucado e Egídio fora do Paulistão, a posição pode ser um problema para Oswaldo. A primeira ideia do treinador é adaptar o jovem João Pedro, de 18 anos, originalmente lateral-direito, pela esquerda.

Fora dos últimos três jogos do Verdão, o argentino fez trabalhos específicos em campo separado. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On