Mago comemora boa fase do Palmeiras e reconhece que ainda não está em condições de atuar por muito tempo, depois da classificação para a semi do Paulista
Os mais de 35 mil palmeirenses que foram ao estádio na manhã deste domingo tinham a expectativa de ver o chileno Valdivia novamente em campo. Preservado pelo técnico Oswaldo de Oliveira do time titular, o meia entrou aos 17 minutos da segunda etapa no lugar de Gabriel e mudou a partida contra o Botafogo, pelas quartas de final do Paulista, no Allianz Parque.
Com dribles e toques rápidos, o camisa 10 ajudou a furar a retranca do Botafogo e teve participação importante na jogada do gol marcado por Leandro Pereira, que determinou a vitória alviverde por 1 a 0. Mas, depois de Oswaldo falar em entrevista coletiva sobre o planejamento da comissão técnica com ele, o atleta afirmou que ainda não se vê nas melhores condições.
– O que me preocupa é chegar logo a uma condição em que eu me sinta bem. Não me sinto bem ainda. Espero que, com a semana de treinos, eu possa ir melhorando rápido para ter as condições que os meus companheiros têm – afirmou o Mago, que disse não saber ainda se poderá atuar por mais tempo no próximo fim de semana.
– Vamos determinar isso com os treinos, os trabalhos que a comissão tiver comigo. Estou tranquilo. Estou feliz por estar no hotel com o grupo, por sentar ali e ver como o Palmeiras joga. Quero tentar aproveitar a qualidade desse grupo – completou.
Ídolo da torcida, Valdivia enalteceu o desempenho da equipe e colocou o Palmeiras entre os favoritos ao título do Campeonato Paulista.
– Dá gosto ver o time jogar. Imagino que seja muito gratificante para o torcedor que vem aqui ao estádio ver o jeito que jogamos. O Palmeiras está jogando bem, tem jogadores bons. É claro que esperamos coroar isso com o que mais interessa para nós: títulos – elogiou.
Na semifinal, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, na arena do rival, no próximo fim de semana. A data e o horário serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol na segunda-feira.
Valdivia, por fim, evitou falar sobre qual adversário na semifinal será mais complicado para o Palmeiras.
– Lógico que temos que nos preocupar. No caso, com o Corinthians, será o nosso adversário. Temos que focar mais em como vamos nos preparar para o jogo para chegarmos bem no domingo lá no estádio do Corinthians – finalizou.
Fonte: Globoesporte