Valdivia segue preparação especial e “simula lesão” para fotógrafos

Seguindo preparação especial para voltar logo aos gramados, Mago não participa da atividade contra o Atibaia e faz brincadeira com jornalistas

O meio-campista Valdivia não participou da vitória dos reservas do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Atibaia, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol na tarde de terça-feira, mas fez trabalhos específicos na academia e no campo para acelerar o retorno à equipe. Há a possibilidade de ele ser relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo contra o Mogi Mirim, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Foi o primeiro trabalho do Mago após servir à seleção chilena na última semana. Com a equipe nacional, ele viajou à Europa, para amistosos contra Irã e Brasil, embora não tenha participado de nenhuma das duas partidas. A intenção da comissão técnica é que o meio-campista esteja com a coxa esquerda completamente fortalecida antes de voltar a campo, já que a lesão no local não permitiu que ele entrasse em campo em 2015.

Como de costume, Valdivia brincou com fotógrafos presentes no local, levando a mão à coxa direita antes de deixar o campo, para “simular” uma lesão. Aos risos, voltou para a parte interna da Academia de Futebol. A ironia é a forma que o chileno encontrou para extravasar o descontentamento com os que o criticam por não estar jogando.

Apesar de não atuar no jogo-treino, Valdivia continuou sua preparação e brincou com jornalistas. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Apesar de não atuar no jogo-treino, Valdivia continuou sua preparação e brincou com jornalistas. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O treino desta quarta-feira, quando os titulares devem voltar ao gramado sob o comando de Oswaldo, será fechado à imprensa.

A última vez que Valdivia vestiu a camisa do Palmeiras foi no dia 7 de dezembro de 2014, quando o Verdão empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR e se salvou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o chileno se manteve única e exclusivamente em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. A previsão inicial era de que ele voltaria no dia 28 de fevereiro, contra o Capivariano, mas o jogador precisou de mais tempo para dar sequência ao trabalho no departamento médico.

Fonte: Globoesporte

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On