Valdivia treina normalmente e dá sequência a trabalho para ser titular

Chileno participa de atividade com os reservas após voltar a jogar pelo Palmeiras e deve atuar novamente contra o Ituano, nesta quarta-feira

Valdivia, em treino do Palmeiras nesta segunda-feira (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Valdivia, em treino do Palmeiras nesta segunda-feira (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O meio-campista Valdivia treinou normalmente nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. De volta a campo pelo Palmeiras após quatro meses na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, quando entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Cristaldo, o Mago deu sequência ao trabalho para retornar à equipe titular do Verdão.

Com a falta de opções no meio-campo da equipe, isso pode acontecer já na partida contra o Ituano, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior. Dudu cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Allione e Alan Patrick estão no departamento médico, Ryder viajou à Itália para acompanhar o nascimento do filho, e Cleiton Xavier não foi inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista. O jogo em Itu será o último do Palmeiras na primeira fase do estadual.

Valdivia admitiu ter sentido o cansaço após os 25 minutos jogados contra o Mogi. Nos últimos instantes da partida, se alongou e deixou claro que ainda precisa de mais ritmo. Nesta segunda, ele se movimentou à vontade, correu no trabalho com bola em campo reduzido junto dos reservas e mostrou bom humor.

Independentemente da partida desta quarta, o técnico Oswaldo de Oliveira planeja ter Valdivia entre os titulares nas quartas de final do Paulistão, contra o Botafogo, no próximo fim de semana. Ainda não se sabe quem deverá perder espaço na atual formação principal para a entrada do chileno. No momento, o setor ofensivo é composto por Robinho na função de armador, com Rafael Marques e Dudu abertos pelas pontas, e Cristaldo avançado, dentro da área.

No sábado, Valdivia fez sua estreia na temporada e recebeu elogios dos companheiros. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

No sábado, Valdivia fez sua estreia na temporada e recebeu elogios dos companheiros. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On