Verdão vence Dallas nos Estados Unidos e fica em 3º na Adidas Cup

A equipe Sub-17 do Palmeiras encerrou com vitória e medalhas sua participação na Generation Adidas Cup – torneio realizado no Texas

Na disputa diante dos donos da casa pelo terceiro lugar, o Verdão levou a melhor por 2 a 1 sobre o FC Dallas, neste sábado (4), e garantiu um lugar no pódio – os dois gols foram marcados por Correa, no Toyota Stadium Field 4, em Frisco.

Com o resultado, o Verdão terminou a competição com três vitórias e duas derrotas na Champions Division, que reuniu os seis campeões regionais dos EUA e times estrangeiros. Na primeira fase, o Verdão venceu Philadelphia Union, por 4 a 0, e o San Jose Earthquakes, por 2 a 1, além de um revés diante do Eintracht Frankfurt, por 1 a 0. Na semifinal, o time alviverde foi superado pelo River Plate, por 1 a 0, e venceu o FC Dallas por 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar.

O Palmeiras Sub-17 foi para a Generation Adidas Cup com os seguintes atletas: Matheus Teixeira e Vinicius Lopes (goleiros), Pedro Henrique e Gabriel Afonso (laterais), Evandro e Gabriel Lacerda (zagueiros), Johnny, Rafael Chaves, Handriw, Victório, Jefter, Ronatan, Lucca, Artur, Gabriel Correa e Victor Hugo (meio-campistas), Thawan e Lucas Santana (atacantes).

A delegação alviverde foi formada por Roberto Specht (diretor estatutário), Raul Fachini (coordenador), Bruno Petri (técnico), Vinicius Ponzio (preparador físico), Thales Damasceno (preparador de goleiros), Bernard Kyt (médico) e Paulo Santos (massagista).

A experiência internacional não é a primeira do Sub-17, que no ano passado viajou ao Qatar e sagrou-se campeão da Aspire Tri-Series U-17, com participação da Seleção da Dinamarca e do Aspire. A categoria se prepara agora para a estreia do Campeonato Paulista, no sábado (11), contra a Ponte Preta, e o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, na quarta-feira (8).

Generation Adidas Cup 2015

29/03: Philadelphia Union 0 x 4 Palmeiras (Group Stage 1)
30/03: San Jose Earthquakes 1 x 2 Palmeiras (Group Stage 2)
01/04: Palmeiras 0 x 1 Eintracht Frankfurt (Group Stage 3)
02/04: River Plate 1 x 0 Palmeiras (Semifinal)
04/04: FC Dallas 1 x 2 Palmeiras (3º e 4º lugar)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post