Verdão vence o Minas em jogo emocionante no NBB

O Palmeiras/Meltex conquistou emocionante vitória diante do Minas, por 73 a 68, na reta final da primeira fase do Novo Basquete Brasil 7.

Mesmo atuando fora de casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o Verdão mostrou ótima atuação coletiva e mão calibrada de Diego – cestinha do jogo, com 18 pontos – para chegar ao resultado positivo na noite desta quarta-feira (1). Maxi Stanic, com nove assistências, e Neto, com 15 pontos, também brilharam.

O resultado só foi garantido no último período, quando a equipe teve frieza nos minutos finais para matar o jogo a seu favor. Agora, o time alviverde encerra a primeira fase do NBB7 nesta sexta-feira (4), às 20h, contra o Uberlândia, no ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG). A partida definirá o adversário do Palmeiras/Meltex na primeira rodada dos playoffs – atualmente, o time ocupa a nona colocação, com 13 vitórias e 16 derrotas na competição.

O jogo

O Verdão começou bem o primeiro quarto e Fabrício chamou o jogo ao anotar duas cestas de três consecutivas no início. Desde o princípio o técnico Régis Marrelli aproveitou para girar o time e dar ritmo de jogo a dois importantes reforços na véspera dos playoffs: Diego e Gianella, recuperados de lesão. Disputado, o período terminou em vitória do Minas por 23 a 21.

No segundo quarto, quem se destacou pelo lado alviverde foi Diego, que anotou dez pontos em dez tentados logo nos primeiros minutos e o Verdão assumiu a ponta, abrindo vantagem de três pontos (32 a 29). Neto também mostrou bom aproveitamento nas bolas de três e tornou-se cestinha do jogo, garantindo 11 pontos antes do intervalo (com vitória parcial de 40 a 37).

Com 18 pontos e 75% de aproveitamento nos chutes, Diego terminou como cestinha do jogo. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com 18 pontos e 75% de aproveitamento nos chutes, Diego terminou como cestinha do jogo. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras/Meltex passou a controlar a vantagem e mantinha-se sempre à frente no placar ao longo do terceiro período, apesar de abrir 6 a 0 no quarto e ver o rival encostar aos poucos. Rodando o quinteto em quadra, o Verdão foi ao último período com vitória parcial por 57 a 56 – com sete assistências de Maxi Stanic até então, melhor jogador do NBB7 neste quesito.

Mais uma vez, Diego mostrou mão calibrada e, com 18 pontos e 75% de aproveitamento nos chutes, terminou como cestinha do jogo – sendo quatro anotados no último período. O equilíbrio da partida ficou evidente no fim, quando a dois minutos do apito final o marcador mostrava empate de 66 a 66. Nos segundos decisivos, Toloy garantiu a vitória emocionante do Verdão por 73 a 68 com cinco pontos consecutivos, seguidos de dois lances livres de Stanic.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On