A voz do Allianz Parque

Além do silêncio de parte da torcida palmeirense, quem compareceu à estreia no Brasileiro sentiu falta do trabalho de locução feito Marcos Costi.

O torcedor que costuma frequentar os jogos do Palmeiras e que se dirigiu ao Allianz Parque no último sábado, 9, para assistir ao confronto contra o Atlético-MG, certamente notou algumas diferenças em relação aos jogos anteriores. Além do protesto das organizadas, que praticamente silenciou o estádio por todo o jogo, durante o segundo tempo pôde-se perceber que a “voz” da Arena não era a mesma de sempre.

 

O responsável por anunciar as substituições realizadas pelas equipes naquela partida não era Marcos Costi. O tom de voz mais jovial e animado deu lugar a um timbre mais grave, sério, um pouco robotizado, que parecia estar ali apenas para cumprir a função de informar e nada mais. Ao contrário dos outros jogos, em que a pessoa destinada a informar a escalação das equipes, as substituições e claro, os gols, era um show à parte, que empolgava e levantava o estádio, desta vez, a voz do Allianz serviu apenas como tempero para deixar mais amargo e frio o sábado do torcedor palmeirense.

Veja reportagem que mostra o trabalho de Marcos Costi durante os jogos

O reflexo da mudança repercutiu imediatamente nas redes sociais – nem mesmo o “retorno” de Marcos para anunciar os dois gols do Palmeiras serviu para diminuir a insatisfação da torcida. Grupos e fóruns de palmeirenses pela internet, já revoltados por conta da história da censura do nome “Allianz” nos banners no estádio, reclamaram da possível mudança que poderia ocorrer também no sistema de som do estádio. A revolta faz sentido, uma vez que são elementos como esse que ajudam a transformar nossa casa em um espaço cada vez mais acolhedor e mais animado, além de mais “palmeirense” e mais “estádio”.

 

Oficialmente, não se tem notícia dos motivos que levaram à ocorrência do “teste” com o outro locutor, e se realmente tal mudança de fato ocorrerá. No jogo de ontem, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, Marcos mais uma vez ajudou a empolgar a torcida alviverde. Mas, não há confirmação de sua presença para os próximos jogos. Antecipando-se à uma eventual modificação no quadro, a torcida palmeirense inicia, desde já, a campanha: #MarcosCostiVozDoAllianz.

 

O Allianz Parque, apesar de construído em parceria com a WTorre e batizado com o nome da seguradora alemã, é o estádio do Palmeiras. Compreendemos a necessidade de adequar o equipamento ao nível mais elevado de qualidade existente, mas não podemos admitir que nossas origens, características e identidades sejam postas de lado em prol de qualquer outro motivo que não seja o bem do Palmeiras. Não bastam as cadeiras serem verdes e palmeirenses, queremos também que o sistema de som, ao menos nos jogos, sejam como nós.

 

Nada contra a pessoa que possa vir a ser a nova narradora do estádio, temos certeza que se trata de alguém tão capacitado quanto o Marcos e que pode sim prestar um excelente serviço, mas o ponto em questão não é a pessoa escolhida, e sim o tipo de trabalho, e entre as duas opções surgidas, não há como negar que o Marcos é sim aquela que pode tornar o ambiente no Allianz Parque muito mais bacana.

 

Um dos maiores prazeres do torcedor de futebol é lembrar dos tempos que frequentava o estádio quando criança. Qual torcedor palmeirense não se lembra, por exemplo, da voz de Clóvis Sacchetti Jr, responsável pelo sistema de som do Palestra Italia durante décadas? Ou não se recorda da voz de Telma Emerick, a locutora que, até o início das obras, substituiu o Clóvis depois que ele saiu dessa função? São essas lembranças que ficam e marcam o torcedor, e que não podem ser descartadas por motivos simplórios.

 

Assim sendo, apoiamos a campanha e gostaríamos de convidar toda a torcida palmeirense a participar deste movimento para inundar as redes sociais, Facebook, Twitter, e as páginas da Allianz, WTorre e do Allianz Parque com a seguinte tag: #MarcosCostiVozDoAllianz

 

Vamos lutar, desde já, para que nosso estádio seja sempre o NOSSO estádio, a casa do Palmeiras e dos palmeirenses!

 

Links úteis:

Página Allianz Parque: https://www.facebook.com/AllianzParque
Twitter Allianz Parque: https://twitter.com/allianzparque
Página WTorre: https://www.facebook.com/wtorreoficial
Twitter WTorre: https://twitter.com/wtorrejunior
Página Allianz Brasil: https://www.facebook.com/allianzbrasil
Twitter Allianz Brasil: https://twitter.com/allianz_brasil

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On