Com muita luta o VERDÃO conquistou um empate no minuto final!

Na abertura do Brasileirão, Verdão luta e busca empate no último lance

palmeiras x atletico brasileiro 2015 elenco

Na abertura do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Allianz Parque. Em jogo muito aberto, disputado e com três gols após os 35 minutos, o Verdão arrancou um empate do Galo no último lance da partida.

O jogo

O embate começou com o Palmeiras trocando passes na retaguarda devido à postura do Atlético, que adiantava a marcação forçando o Verdão ao erro. A primeira grande jogada de perigo aconteceu aos 15 minutos: Zé Roberto tabelou com Rafael Marques, invadiu a área e cruzou para Lucas mandar acima da meta. Apenas um minuto depois, Valdivia obrigou Vitor a fazer linda defesa após desvio de cabeça.

A resposta do Galo veio só aos 27: Jô fez bela jogada e deixou Maicosuel na cara do gol, o meia finalizou cruzado, mas Fernando Prass salvou com o pé direito. Seis minutos depois, Gabriel tentou de primeira. Vitor encaixou.

A partida ficou mais aberta, e as duas equipes passaram a propor o jogo, apesar de chegarem sem assustar. Já perto do fim da primeira etapa, Valdivia teve duas chances: na primeira, pegou o rebote, tentou o chute, mas foi travado; na segunda, recebeu a bola na área e bateu firme para defesa de Vitor.

Logo no início do segundo tempo, confusão na área palmeirense e Eduardo quase marcou para o Galo. Quatro minutos depois, Patric bateu cruzado e abriu o placar. (Palmeiras 0x1 Atlético-MG). Aos 12, Dudu cruzou, e Valdivia cabeceou nas mãos de Vitor. Na sequência, Robinho entrou na diagonal da área e mandou uma bomba para fora.

Oito minutos depois, Jô dominou rolou para Eduardo, que bateu prensado e conseguiu o escanteio. O Palmeiras respondeu com Gabriel Jesus: o camisa 33 recebeu de Rafael Marques, limpou o zagueiro e chutou com muito perigo, mas à esquerda do gol.

O empate do Palmeiras veio aos 36: Vitor Hugo testou com força em cobrança de escanteio e estufou a rede. (Palmeiras 1×1 Atlético-MG). A resposta atleticana não demorou muito: Jô ficou cara a cara com Prass e conseguiu marcar. (Palmeiras 1×2 Atlético-MG). Mas o jogo não havia acabado. O Palmeiras partiu para o abafa e, no último lance da partida, Rafael Marques aproveitou cruzamento na área e fechou o placar. (Palmeiras 2×2 Atlético-MG).

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Alan Patrick), Robinho, Valdivia (Egídio), Dudu (Kelvin) e Rafael Marques; Gabriel Jesus

Cartões Amarelos: Gabriel, Robinho

Gols

Palmeiras: Vitor Hugo (36’ – 2º Tempo), Rafael Marques (49’ – 2º Tempo).

Atlético-MG: Patric (6’ – 2º Tempo), Jô (40’ – 2º Tempo).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On