Desde o início do ano, o Palmeiras tem intensificado as ações de integração entre base e profissional, e trabalha para firmar-se como referência na formação de atletas do país.
O coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, esteve presente nesta quinta-feira (14) em reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ), para discutir o calendário da base brasileira, regulamentos de competições nacionais, formas de convocação, dentre outros assuntos. Além dele, representantes de outros 11 clubes brasileiros e da CBF participaram do encontro.
Nas listas da Seleção Brasileira, o Verdão tem presença constante – nesta sexta-feira (15), por exemplo, o atacante Gabriel Jesus e o lateral-direito João Pedro foram confirmados na lista final de atletas para o Mundial Sub-20, que será realizado na Nova Zelândia, em junho.
Com intuito de encurtar ainda mais a distância entre base e profissional e dar experiência aos jovens da base, o clube iniciou o “Resenha da Academia” (palestra de um jogador profissional aos atletas da base), intercâmbio de jogadores do Sub-20 no time principal, treinos semanais do Júnior na Academia de Futebol 1 e a presença de auxiliares técnicos nos jogos da base, além de reuniões semanais entre os dirigentes e treinadores das categorias menores e Profissional.
Você precisa fazer login para comentar.