Mídia Palmeirense

De virada, Palmeiras faz segundo tempo espetacular e se classifica

O Palmeiras selou a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil após bater, de virada, o Sampaio Corrêa por 5 a 1 no Allianz Parque.

Apesar do primeiro tempo de mal futebol tendo ido para o intervalo em desvantagem, o Verdão voltou outro e fez uma segunda etapa espetacular revertendo o placar. O adversário da próxima eliminatória sai do confronto entre Vitória e ASA.

Cristaldo virou o jogo e fez seu segundo gol contra o Sampaio Corrêa. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cristaldo virou o jogo e fez seu segundo gol contra o Sampaio Corrêa. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O jogo

Como já se esperava, o Sampaio Corrêa veio para se defender com duas linhas de quatro e explorar os contra-ataques. A primeira chance veio aos sete minutos, quando Egídio cruzou e Lucas cabeceou muito perto do gol. Aos treze, Dudu lançou Zé Roberto para dividir com o goleiro, que levou a melhor. Cinco minutos depois, Egídio cobrou falta com força e assustou Ruan.

Na primeira chance que teve na partida, o Sampaio Corrêa abriu o placar: Pimentinha fintou duas vezes o marcador na lateral da área e cruzou para Diones cabecear para o gol. (Palmeiras 0x1 Sampaio Corrêa). Aos 32, Amaral tentou de primeira da meia-lua, mas foi sobre a meta.

O Palmeiras voltou outro para a segunda etapa. Logo na saída de bola, Robinho, que havia acabado de entrar, abriu para Cristaldo, que encheu o pé em cima do goleiro. Ainda antes do segundo minuto, Lucas cruzou, Cristaldo desviou de cabeça obrigando Ruan a fazer grande defesa.

A pressão continuou, e, após confusão na área em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vitor Hugo, que bateu para o fundo da rede.(Palmeiras 1×1 Sampaio Corrêa). Cinco minutos depois, Lucas cruzou para Cristaldo virar o jogo de peixinho. (Palmeiras 2×1 Sampaio Corrêa).Aos 21, Dudu aproveitou bobeira da zaga, roubou a bola, fez uma finta na frente do goleiro e deixou Zé Roberto na cara do gol. O camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para meta. (Palmeiras 3×1 Sampaio Corrêa). Dois minutos depois, Gabriel tabelou com Dudu, que tentou por cobertura sem sucesso.

A partir dos 25, o Sampaio Corrêa conseguiu três grandes chances: em cobrança de escanteio, Luiz Otávio cabeceou muito bem exigindo grande defesa de Prass; três minutos depois, Robert foi lançado em profundidade, ficou na cara do arqueiro palmeirense e mandou no travessão; e, aos 31, Gil Mineiro mandou uma bomba de longe e acertou a trave direita.

O Palmeiras tratou de acabar logo com a empolgação do adversário. Dudu sofreu pênalti, que Zé Roberto bateu, Ruan defendeu e Kelvin marcou no rebote. (Palmeiras 4×1 Sampaio Corrêa). Para fechar o placar, Egídio cruzou para Zé Roberto escorar de cabeça. (Palmeiras 5×1 Sampaio Corrêa).

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Wellington, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (Robinho), Gabriel, Zé Roberto, Dudu (Leandro) e Rafael Marques; Cristaldo (Kelvin).

Cartões Amarelos: Dudu, Fernando Prass

Gols

Palmeiras: Vitor Hugo (5’ – 2º Tempo), Cristaldo (10’ – 2º Tempo), Zé Roberto (21’ e 47’ – 2º Tempo), Kelvin (34’ – 2º Tempo).

Sampaio Corrêa: Diones (22’ – 1º Tempo)