Dedicado, Mouche completa 4 meses de cirurgia e inicia transição física

Neste sábado (23), o atacante argentino Pablo Mouche completa quatro meses da cirurgia de ligamento cruzado anterior do joelho direito, rompido no amistoso do Palmeiras contra o Shandong Luneng-CHN, no Allianz Parque.

Mouche já deu início ao trabalho de recondicionamento físico. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Mouche já deu início ao trabalho de recondicionamento físico. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

De lá para cá, o jogador demonstrou muita dedicação, força de vontade e chegou a ser considerado “acima da média” pelo fisioterapeuta do clube Jomar Ottoni. Tamanho esforço está sendo recompensado e o camisa 14 segue evoluindo excepcionalmente bem. Mouche já deu início ao trabalho de recondicionamento físico e deve estar liberado para treinar com bola em, aproximadamente, 30 dias.

Feliz pela ótima recuperação, o argentino demonstra serenidade ao falar que ainda faltam etapas importantes do tratamento e que irá se dedicar cada dia mais para voltar bem preparado.

“Foram quatro meses de muito trabalho, esforço, dor e sofrimento, mas que valeram a pena. Ainda faltam etapas importantes do tratamento e irei me dedicar ainda mais. A recuperação é lenta, dolorida e cada detalhe é importante, mas todo esse sacrifício será recompensado quando eu voltar a jogar. Agora entramos numa fase muito importante, que é a de recuperação física, e depois disso estarei liberado para trabalhar com bola. Não vejo a hora de treinar com meus companheiros novamente”, disse o camisa 14.

Após quatro meses de trabalhos intensos, Mouche sabe que percorreu um longo caminho e que já falta pouco para o retorno, mas prefere não estipular um prazo para evitar a ansiedade.

“Os primeiros meses após a cirurgia são os mais complicados, mas já passaram e agora só quero olhar para frente. Tenho uma maneira de trabalhar e gosto de pensar em um dia de cada vez. Sempre vou ao clube com muita vontade de trabalhar e me dedico ao máximo. Chego em casa cansado, mas com a sensação de dever cumprido, que cheguei ao limite. Agora é manter o foco e seguir assim para voltar mais forte do que nunca”, projetou o atacante.

Pablo Mouche chegou ao Palmeiras em julho de 2014 e, em 20 partidas oficiais, marcou três gols decisivos (contra Grêmio e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e Avaí, na Copa do Brasil).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On