Esperança do Verdão, Gabriel Jesus tem programação especial de treinos

Atacante tem feito trabalhos específicos da posição diariamente, supervisionado por Oswaldo de Oliveira e seus auxiliares. Ele deve ser titular no jogo de hoje

Gabriel Jesus deve ser titular neste sábado (08), contra o Atlético-MG. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus deve ser titular neste sábado (08), contra o Atlético-MG. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Maior esperança do Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus tem recebido atenção especial da comissão técnica no dia a dia da Academia de Futebol. O técnico Oswaldo de Oliveira e seus auxiliares trabalham para lapidar o garoto de apenas 18 anos.

Além dos trabalhos com o restante do elenco, diariamente o jogador tem feito treinos específicos para a posição após as atividades, sempre com a supervisão de alguém da comissão, como o próprio técnico Oswaldo de Oliveira.

Movimentação, cabeceio e finalização são os exercícios mais recorrentes. Na última quinta, por exemplo, ele ficou por muito tempo no gramado após o fim do coletivo. Primeiro, recebia cruzamentos rasteiros de Ayrton e Egídio, sempre tentando antecipar Vitor Hugo e finalizar ao gol. Na sequência, praticou chutes e cabeçadas sem deixar a bola cair. Oswaldo participava ativamente, ajudando e dando instruções ao garoto.

Durante a semana, outras atividades foram passadas para Gabriel Jesus, como finalizações em dois gols alternadamente, sempre após o treinamento. Ele também tem realizado trabalho para ganhar massa muscular.

Gabriel disputou nove jogos no time principal, mas apenas um como titular (contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, quando Oswaldo escalou apenas reservas). O novato ainda não fez gol e nem teve atuação de encher os olhos. Mesmo assim, a comissão técnica mantém a calma, colocando-o aos poucos no time.

Neste sábado, contra o Atlético-MG, na estreia da equipe no Brasileirão, Gabriel Jesus pode ter sua maior chance. Com Cristaldo e Leandro Pereira como dúvidas, ele treinou entre os titulares nesta semana e pode começar uma partida pela primeira vez em casa. Com essas oportunidades, aliadas aos treinamentos diários, a expectativa no Palmeiras é que pouco a pouco o atacante comece a deslanchar com a camisa do Verdão.

Gabriel Jesus atuou na equipe titular nos treinos desta semana. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus atuou na equipe titular nos treinos desta semana. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On