Fora de casa, Palmeiras supera Corinthians e vence primeira no Brasileirão

O Palmeiras foi até Itaquera enfrentar o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0. Os gols foram de Rafael Marques, artilheiro dos clássicos, e Zé Roberto, os dois marcados ainda no primeiro tempo.

O duelo deste domingo (31) foi o primeiro encontro entre as duas equipes depois da semifinal do Paulistão deste ano, quando o Verdão eliminou a equipe alvinegra nos pênaltis. Com a vitória, são dois resultados positivos consecutivos na casa do rival.

Rafael Marques foi um dos destaques da partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques foi um dos destaques da partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A partida começou bastante intensa, com os dois times indo para o ataque com velocidade. Aos 5 minutos, tanto o Verdão quanto o rival já tinham criado boas chances de abrir o placar, com Kelvin e Renato Augusto, respectivamente.

Os dois rivais faziam um jogo equilibrado e, com o aumento das faltas por parte de ambas as equipes, o ritmo do início foi diminuindo. O gramado também parecia dificultar a vida dos jogadores, que sofreram vários escorregões. Ainda assim, o Verdão levava vantagem sobre o adversário, chegando na área com mais perigo.

Aos 24, Valdivia escapou da marcação e achou Kelvin pela direita. O atacante cruzou certeiro para Rafael Marques, que cabeceou com estilo, sem chances para Cássio, e inaugurou o marcador na Arena Corinthians. Depois de fazer seu oitavo gol na temporada, o camisa 19 divide a artilharia do time com Cristaldo. (Corinthians 0x1 Palmeiras)

O gol não mudou a postura alvinegra e o Palmeiras continuava mais confortável em campo. O destaque do primeiro tempo era Rafael Marques, que, além de ter deixado o Verdão na frente e aparecer sempre bem ofensivamente, ainda completava o sistema defensivo.

Administrando a vantagem no placar, a equipe alviverde tocava a bola com tranquilidade e marcava bem no meio-campo, impedindo o rival de chegar próximo à área. Quando o Corinthians conseguia ao ataque, era com Renato Augusto, pela esquerda.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, o Verdão converteu sua superioridade na partida em mais um gol. Depois cabecear para Valdivia, Zé Roberto recebeu de volta, na área, frente a frente com Cássio. A primeira tentativa foi em cima do goleiro, mas, no rebote o capitão não perdoou e cabeceou para o fundo da rede. (Corinthians 0x2 Palmeiras)

O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem alterações, enquanto a equipe mandante trocou Ralf pelo atacante Mendoza. O Corinthians tinha mais posse de bola e apostava nas finalizações de fora da área. Já o Palmeiras pressionava a saída adversária e controlava a vantagem no placar.

Mesmo jogando mais recuado, o Verdão ainda conseguia boas chances de ampliar em contra-ataques e lances de bola parada. Aos 22, Valdivia passou para Zé Roberto dentro da área, de novo, mas, desta vez Cássio fez ótima defesa para impedir o terceiro. Logo depois, em uma cobrança de falta, o capitão cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro alvinegro a fazer mais uma grande defesa para mandar a bola para escanteio.

Aos 30, Oswaldo de Oliveira fez sua primeira substituição e colocou Ayrton no lugar de Lucas, que saiu sentindo cãibras. Aos 32, Kelvin puxou contra-ataque e passou para Egídio finalizar, mas Cássio saiu bem e impediu o tento.

Aos 36, foi a vez de Arouca sentir cãibras e ser substuído por Amaral. A última substituição aconteceu aos 42, quando Leandro entrou no lugar de Kelvin. Nos últimos minutos, o Palmeiras só administrou a vantagem conquistada depois do ótimo primeiro tempo e manteve o dominio do jogo até o final. O jogo terminou em 2 a 0 para o Verdão, segunda vez consecutiva que o time comemora resultado positivo na casa do rival, depois da semifinal do Paulistão deste ano.

Agora, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (04), contra o Internacional, às 21h, no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão.

Escalação: Fernando Prass; Lucas (Ayrton), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Amaral), Zé Roberto e Valdivia; Kelvin e Rafael Marques.

Cartões Amarelos: Arouca, Egídio e Lucas

Gols

Palmeiras: Rafael Marques (2’ – 1º tempo) e Zé Roberto (26’ – 1º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On