João Pedro e Gabriel Jesus são convocados para o Mundial Sub-20

O lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial, entre 30 de maio e 20 de junho, na Nova Zelândia.

Os dois jovens destaques do Palmeiras se apresentam no dia 11 de maio para o primeiro período de preparação, em Atibaia (SP), no qual cinco jogadores serão cortados antes da divulgação da lista final com os 21 atletas que viajam ao torneio.

No dia 16 de maio, a Seleção Brasileira Sub-20 embarca para a Austrália para a etapa final de treinamentos antes de viajar à Nova Zelândia. O Brasil está no Grupo E do Mundial na primeira fase, ao lado de Nigéria, Hungria e Coreia do Norte, e o adversário da estreia será a Nigéria, no dia 31 de maio (domingo), às 13h (22h no horário de Brasília), em New Plymouth.

Companheiros de equipe no sub-17 do Palmeiras, João Pedro e Gabriel Jesus podem reeditar parceria na Seleção Sub-20. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Companheiros de equipe no sub-17 do Palmeiras, João Pedro e Gabriel Jesus podem reeditar parceria na Seleção Sub-20. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

João Pedro já havia sido convocado outras vezes nesta temporada, tendo disputado inclusive o Sul-Americano Sub-20, entre janeiro e fevereiro, no Uruguai. Gabriel Jesus também já havia sido chamado para defender a camisa amarelinha em um torneio amistoso na Áustria, no início deste mês. O Brasil busca o hexacampeonato do Mundial Sub-20, já que conquistou o título cinco vezes nas 19 edições realizadas até o momento (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011).

“Fiquei muito feliz, estava até ansioso para ver a lista. Queria saber se ia ou não. Será um grande campeonato e uma grande oportunidade para mim. Agora tenho de trabalhar para ter um bom desempenho nos treinamentos. Acabei de mandar uma mensagem para o Gabriel Jesus, dando parabéns pela convocação”, disse João Pedro.

Gabriel Jesus também comemorou a oportunidade dada pelo técnico Alexandre Gallo

“Fiquei sabendo agora e estou muito feliz. É mais um passo dado na minha carreira e espero fazer bonito. Agradeço muito ao Palmeiras por tudo isso.”, disse.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post