Levanta, sacode a poeira…

Levanta, sacode a poeira…

Sim, eu sei, doeu e ainda dói demais a perda do que seria o 23º título estadual da Sociedade Esportiva Palmeiras. Porém, este ano de 2015 nos dá uma perspectiva positiva, temos porque acreditar em um futuro melhor.
Há pelo menos 5 anos haviam nos tirado, até mesmo, o direito de sonhar.

Hoje não. Hoje temos um norte!

Mesmo após reformularmos todo o Departamento de Futebol (Diretoria e Comissão Técnica) e contratarmos 21 novos jogadores, mostramos força neste Campeonato Paulista. Ou esqueceremos os 3×0 no vice-campeão brasileiro de 2014? A eliminação, na semifinal e nos pênaltis, do nosso maior rival, no primeiro mata-mata na casa deles? Da vitória pelo placar mínimo no ótimo time do Santos? Olhemos também a parte do copo cheio.

Obviamente com a chegada de 2 à 3 reforços pontuais, não tenho a menor dúvida de que somos um dos candidatos ao título. Tanto da Copa do Brasil quanto do Campeonato Brasileiro.

Na minha visão precisamos de:

  • Camisa 9: que chegue para resolver o problema – vale lembrar que, dentre os times grandes, fomos o que menos fez gols no Campeonato Paulista.
  • Zagueiro: um xerife, experiente, vencedor e com espírito de liderança. Com isso teremos boas opções para montar um miolo de zaga mais seguro.
  • Compor elenco: talvez um meia canhoto, um segundo atacante, um terceiro homem do meio.

A chegada de reforços pontuais, juntamente com a espinha dorsal formada por:

Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Zé Roberto, Arouca, Gabriel, Robinho, Cleiton Xavier, Valdivia e Dudu, com boas opções no banco de reservas, nos dá a certeza de que brigaremos em cima. O Brasileirão é um campeonato longo, que necessita de um elenco forte e, principalmente, regularidade. Em 2009 perdemos o título, pois os nossos principais jogadores se lesionaram e não tivemos reposição a altura.

Lembrando, também, do excelente trabalho feito, até o momento, pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Tem o grupo na mão, o time começou a ter um padrão tático e o entrosamento só tende a aumentar.

Portanto, não vejo motivos para desespero. Pelo contrário. Precisamos continuar apoiando o time, mostrar que estamos ao lado do time, o Avanti continuar em crescimento, lotar todos os jogos no Allianz Parque e, sobretudo, ACREDITAR.

Acreditar na camisa.

Acreditar nos jogadores e comissão técnica.

Acreditar no trabalho honesto que vem sendo feito.

Acreditar no Palmeiras – antes de qualquer coisa!!!!!

AVANTI PALMEIRAS – SCHOPPIA CHE LA VITTORIA È NOSTRA

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On