Meia na Seleção, Gabriel Jesus mostra calma com Olimpíadas

Atacante do Palmeiras atua como meia durante primeiro trabalho com bola da seleção brasileira sub-20, que se prepara para Mundial da Nova Zelândia na cidade de Atibaia

Gabriel Jesus apareceu entre os titulares no primeiro coletivo comandado pelo técnico Rogério Micale na seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Mundial. Mas o atacante do Palmeiras jogou mais recuado. E aprovou a nova função tática, como meia. No esquema 4-3-3, Gabriel apareceu criando as jogadas ofensivas para Kenedy, Marcos Guilherme e Yuri Mamute, os três atacantes da equipe. O coletivo terminou 2×0 e Jesus marcou mostrando oportunismo, após rebote do goleiro.

– Eu não tenho essa preferência de ficar lá parado na área, esperando a bola. Eu prefiro me movimentar mais, abrir, buscar jogo. Jogar no meio ou nas pontas é melhor pra mim. Mas onde o professor Oswaldo (de Oliveira, técnico do Palmeiras) ou Rogério (Micale, técnico do Brasil sub-20) me colocarem, eu vou estar ali pra obedecer e trabalhar da melhor forma – explicou Gabriel, que atuou como centroavante na rodada de estreia do Brasileirão pelo Palmeiras contra o Atlético-MG.

Questionado sobre Olimpíadas, o atacante alviverde foi com calma. Prefere focar no trabalho de hoje para ganhar a confiança do técnico Micale e, consequentemente, agradar o técnico Dunga, que vai assumir a equipe nos Jogos. O treinador da Seleção principal, aliás, esteve em Atibaia no começo da semana e bateu um papo rápido com o elenco.

– Sei que, pras Olimpíadas, muitos jogadores estão na minha frente. Principalmente os mais velhos e que já jogam na Europa. Eu sou bem novo ainda. Terei mais Olimpíadas pela frente. Então vou com calma, jogando, mostrando o meu potencial, mas tranquilo, sem pressão – declarou o jogador, que está com 18 anos de idade.

O Mundial, na Nova Zelândia, será disputado entre os dias 30 de maio e 20 de junho. Após a realização dos exames médicos, na segunda-feira, o meio-campo Mateus Biteco, do Grêmio, foi cortado. O grupo foi convocado por Alexandre Gallo, técnico demitido pela CBF na última semana. Nesta sexta-feira, 15, Micale anuncia a lista final dos jogadores que vão disputar o Mundial, com mais quatro cortes (serão 21 atletas ao todo). O Brasil está no Grupo E com Nigéria, Coreia do Norte e Hungria. O time estreia na competição em 1º de junho contra os nigerianos, em New Plymouth.

Gabriel Jesus atuou na equipe titular nos treinos desta semana. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

No dia 16 de maio, Gabriel deve embarcar para a Austrália para a etapa final de treinamentos antes de viajar à Nova Zelândia para a disputa do Mundial, entre 30 de maio e 20 de junho. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On