Oswaldo comenta empate com Joinville e alerta: ‘Temos de ser mais criativos’

Jogando fora de casa, o Palmeiras não saiu do zero com o Joinville, na noite deste domingo (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate em 0 a 0, o Verdão agora soma dois pontos e ocupa a 13ª posição na classificação do torneio nacional. Mesmo atuando fora de seus domínios, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita que a equipe palestrina poderia ter saído com um placar melhor de Santa Catarina.

Ouça a entrevista de Oswaldo após a partida:

“Não gostei. Nós temos de ser muito mais agressivos e criativos do que fomos. Temos capacidade e possibilidade para isso. Ficamos muito aquém. No segundo tempo, nós melhoramos um pouco, mas ainda continuamos muito aquém. Trabalharemos bastante nesta semana para melhorarmos. Temos de ser mais agressivos, mais contundentes e, acima de tudo, mais criativos”, disse.

Oswaldo de Oliveira cobrou mais criatividade e agressividade de sua equipe. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo de Oliveira cobrou mais criatividade e agressividade de sua equipe. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O comandante também comentou a postura do adversário catarinense.

“O Joinville jogou bem a partida. É um time organizado, que neutraliza e sabe marcar bem. Mas nós não tivemos iniciativa para causar mais problemas a eles. De acordo com a posse de bola que tivemos, nós tínhamos de criar mais no jogo”, falou. “O primeiro tempo foi morno, tivemos poucas possibilidades. No segundo, principalmente no final, chegamos três vezes com condições de fazer o gol. Mas, para o nosso time, é pouco. Temos de render mais”, emendou o treinador.

Após dois empates nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico palmeirense projeta uma evolução do Verdão na competição. Oswaldo, porém, prefere não estabelecer um prazo para que isso aconteça.

“Os próximos jogos dirão. Estamos trabalhando em várias direções, os jogadores têm se aprimorado. Essa resposta virá em pouco tempo, mas não consigo estabelecer em quanto tempo”, declarou.

O Palmeiras volta a campo pelo Nacional no próximo domingo (24), às 11h, para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque. Já no dia 31 de maio (domingo), às 16h, será a vez de visitar o rival Corinthians, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On