Oswaldo destaca atuação tática de Zé e Arouca em ‘Partida perfeita’

Depois de ficar três partidas sem vencer, o Palmeiras retomou o caminho das vitórias neste domingo (31) ao superar o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Bastante satisfeito com o resultado em Itaquera, o técnico Oswaldo de Oliveira enalteceu o feito palestrino dentro da casa do rival alvinegro.

Ouça na íntegra a entrevista coletiva do comandante alviverde após a vitória no Derby:

Oswaldo de Oliveira elogiou a atuação de Rafael Marques, Zé Roberto e Arouca na vitória de hoje (31), contra o Corinthians. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo de Oliveira elogiou a atuação de Rafael Marques, Zé Roberto e Arouca na vitória de hoje (31), contra o Corinthians. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“A gente sabe a preocupação que todos têm quando há um acúmulo de resultados inesperados. Mesmo não vencendo os outros três jogos, o Palmeiras foi melhor que o adversário, mas infelizmente a bola não entrou. Tudo ocorreu para que, hoje, tivéssemos uma confirmação de tudo isso. É um grande adversário, um grande time e as coisas conspiraram para que vencêssemos”, declarou o comandante, que destacou a atuação de três jogadores palmeirenses.

“São vários detalhes importantes para nossa vitória. Um deles é o Rafael Marques, a volta dele foi muito importante. Neste momento, é um personagem importantíssimo no grupo, tanto no ponto de vista técnico quanto tático. Mas hoje, taticamente, dois jogadores se destacaram, até pela forma como a equipe jogou. O Arouca e o Zé Roberto, taticamente, fizeram uma partida perfeita”, comentou. “Sempre tivemos a intenção de usar o Zé no meio de campo, mas ocorre que o Egídio ainda não estava regularizado e o João Paulo teve uma contusão séria. Mas hoje, realmente, me dá um respaldo muito grande, principalmente pela atuação do Egídio. Aí posso contar com a experiência dele na parte de organização, que é onde nascem as principais jogadas da equipe”, emendou.

Oswaldo, inclusive, comparou o rendimento alviverde neste final de semana com a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, ainda pelo Paulistão desta temporada.

“Foi uma de nossas melhores partidas. Contra o São Paulo, o nosso time também jogou uma partida excelente, tanto no ponto de vista tático quanto de motivação. Essas duas partidas foram importantíssimas para nós, e elas acabam se somando principalmente pelo valor do adversário, mostrando que a nossa caminhada precisa ser recheada com resultados como este para que a equipe encorpe e ganha confiança”, afirmou o treinador.

Mesmo com o triunfo diante do Corinthians, o técnico alertou o elenco sobre a sequência palestrina no Brasileirão.

“Não digo que teremos tranquilidade porque não teremos, ainda jogaremos 34 partidas, e essa tensão durará este tempo. No Brasileiro, você tem de cumprir fases, afirmando-se e vencendo partidas, acima de tudo. Hoje conseguimos isso, e é um alento muito grande. Este resultado nos dará tranquilidade para continuarmos o trabalho que estamos planejando fazer”, disse o comandante.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (04), às 21h, para enfrentar o Internacional, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão. Já no domingo (07), às 19h30, será a vez de encarar o Figueirense, em Florianópolis-SC, também pelo torneio nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On