Oswaldo exalta ‘briga saudável’ no ataque e cogita Zé no meio: ‘Ele dá dinâmica’

A dois dias de enfrentar o Joinville, em Santa Catarina, o técnico Oswaldo de Oliveira já tem o time titular do Palmeiras definido.

Assim como foi presenciado no treino desta sexta-feira (15), a novidade nos 11 iniciais do Verdão será o retorno do atacante Leandro Pereira, recuperado de dores musculares e que voltou a treinar com o elenco palestrino na última quinta-feira (14).

Ouça na íntegra a coletiva do comandante alviverde nesta sexta:

“Não é questão de desbancar (o Cristaldo), até porque os dois estiveram contundidos. O momento dos dois é bom, e acho saudável esta briga para jogar. Os dois têm feito gols, mas, neste momento, darei preferência ao Leandro. Mas, a qualquer momento, assim como aconteceu no começo do ano, o Cristaldo pode jogar. Ou até os dois juntos podem jogar”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva nesta sexta, na Academia de Futebol.

Em evolução física, o meia Valdivia deve iniciar o confronto com a equipe catarinense no banco de reservas.

“Ele ainda não começou e terminou nenhum jogo, tenho essa preocupação. Tive de tirá-lo da equipe em todos os jogos mais por opção física, e ele foi decisivo nos jogos em que ele entrou. Ainda estou observando. Ele treinou bem ontem (quinta) e hoje (sexta), mas ainda tenho um tempo para resolver”, comentou o treinador, que não descartou a permanência do experiente Zé Roberto no meio de campo palmeirense, assim como aconteceu na goleada por 5 a 1 contra o Sampaio Corrêa, na última terça (12).

O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta sexta (15). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta sexta (15). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Ainda não havia usado o Zé no meio porque não tinha o Egídio. Agora, com o Egídio, posso pensar mais nisso. O Zé é um jogador que foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileiro em 2014 e, neste ano, do Paulista. Gosto dele na lateral, mas, por outro lado, ele dá uma dinâmica no meio. Como ainda não posso contar com Valdivia, (Cleiton) Xavier e Alan (Patrick), que estão se recuperando, estou pensando nesta possibilidade de iniciar o jogo com o Zé no meio e o Egídio na lateral”, disse.

O duelo com o Joinville será um pouco diferente do habitual, já que os torcedores de ambas as equipes não poderão entrar na Arena Joinville em decorrência de uma punição imposta ao rival. O técnico Oswaldo de Oliveira, por sua vez, opinou sobre este momento inusitado que o Palmeiras viverá em 2015.

“Depende muito do adversário, de como eles se sentirão. Se fosse o meu jogo, na arena e com os portões fechados, com certeza nós iríamos nos sentir prejudicados. É uma incógnita, veremos como nos comportaremos e o adversário também”, falou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On